Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-09-2014

"Queremos reconstruir nossa vida", diz pai de suspeito
Rapaz foi solto na segunda-feira (8), ap�s passar cinco dias no pres�dio. Jovem vai responder ao processo em liberdade.

Foto: g1.globo.com

"Queremos reconstruir a nossa vida, precisamos de ajuda psicol�gica", disse o mestre de obras A�lton Marinho, pai do rapaz de 19 anos que foi preso suspeito de assaltar um �nibus e tentar fugir levando celulares dos passageiros, no bairro Jos� Am�rico, em Jo�o Pessoano dia 3. O jovem deixou a Penitenci�ria Desembargador Fl�sculo da N�brega, o Pres�dio do Roger, na segunda-feira (8), ap�s passar cinco dias no pres�dio.
A�lton contou que a fam�lia continua abalada com a pris�o. "Quando meu filho voltou pra casa foi uma sensa��o de alegria, mas tamb�m de desespero", disse. O caso ganhou repercuss�o depois que o G1 e a TV Cabo Branco divulgaram v�deos mostrando a indigna��o do pai pedindo explica��es ao filho preso e de um policial militar dizendo � m�e dele que ela n�o soube criar o filho.

O mestre de obras contou tamb�m sobre as dificuldades enfrentadas pela fam�lia por causa da pris�o. "Desde aquele momento na delegacia, tudo tem sido muito dif�cil. Minha esposa est� sob efeito de rem�dios, chora a todo instante, est� desconsolada", declarou Marinho. A filha dele, de 11 anos, n�o quer mais ir � escola porque est� com vergonha dos coment�rios dos colegas. "Ela chora muito e est� envergonhada. Acha que os amigos v�o rir dela, v�o fazer piadas com a situa��o", contou A�lton.
Ainda de acordo com o pai do jovem, desde que voltou pra casa o rapaz est� assustado e demonstra arrependimento pelo ato que cometeu. "Meu filho tamb�m est� abalado. O que a gente quer agora � que esse pesadelo acabe. Ele me prometeu que nunca mais vai se envolver com m�s companhias. Espero que nenhum pai de fam�lia passe pelo que eu estou passando," completou.
O caso
O jovem foi preso com a ajuda da popula��o e levado pelos policiais at� a delegacia. Os passageiros do �nibus informaram para a pol�cia que o rapaz detido e outro suspeito entraram armados no ve�culo, no bairro Jos� Am�rico, e roubaram os celulares das pessoas. Segundo a Pol�cia Militar, o rapaz estava com v�rios telefones celulares, mas no momento da abordagem n�o foi encontrada nenhuma arma com ele. Pelo menos oito aparelhos foram recuperados pelos policiais.

Na filmagem feita na 4� Delegacia Distrital, pouco depois da pris�o ser realizada, o pai se revolta com a atitude do jovem e pergunta o motivo dele ter se envolvido com amizades ruins. "E a� meu filho? O que � que voc� diz para mim agora? Diga. Tantas provas aqui. Olhe, diga meu filho, diga agora. Eu falei tanto para voc� se afastar de amizade ruim! Amizade � teu pai e tua m�e", desabafou o pai. (Veja v�deo ao lado)

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir