Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-09-2014

PSDB oficializa chapa mista com vice candidato ao governo
Partido vai apoiar Paulo Hartung como candidato ao Pal�cio Anchieta. Conven��o estadual do partido aconteceu nesta segunda-feira (30)
PSDB oficializa chapa mista com vice candidato ao governo
Foto: g1.globo.com

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) oficializou o apoio � candidatura de Paulo Hartung (PMDB) ao governo do Esp�rito Santo, em conven��o realizada na manh� desta segunda-feira (30), na C�mara Municipal de Vit�ria. O an�ncio j� havia sido feito ap�s uma reuni�o entre o candidato a vice na chapa, deputado federal C�sar Colnago, e o presidente nacional do PSDB, A�cio Neves, na �ltima sexta-feira (27). Na ocasi�o desta manh�, tamb�m foram anunciadas candidaturas � C�mara dos Deputados e � Assembleia Legislativa.


ELEI��ES 2014
Not�cias, pesquisas e apura��o de votos
candidatos � presid�ncia
todos os candidatos
datas das elei��es
ordem da vota��o
tira-d�vidas
t�tulo e local de vota��o
pesquisas
propostas: governador
jogo eleitoral
Lideran�as do partido, como o presidente estadual da sigla, C�sar Colnago, o ex-deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas e o ex-prefeito de Colatina, no Noroeste do estado, Guerino Balestrassi estiveram presentes na conven��o e destacaram a decis�o pelo apoio como um objetivo maior do partido. "N�s tivemos conflitos no processo e mudan�as na estrat�gia. O que interessa � que conseguimos um resultado positivo. Eu defendi a candidatura pr�pria, mas � tudo um processo. Temos candidato � presid�ncia e a decis�o tomada aqui vai ter impacto n�o s� local, mas tamb�m nacional", falou Balestrassi.
Al�m dos l�deres tucanos, o presidente do PMDB, deputado federal Lelo Coimbra, e a candidata ao Senado Federal e representante do partido na C�mara dos Deputados, Rose de Freitas, participaram da cerim�nia em representa��o ao ex-governador Paulo Hartung, ausente no evento. Durante a conven��o, Lelo destacou a alegria em fazer parte da alian�a proposta e em "reconstituir coisas que nunca foram desfeitas", disse o deputado em rela��o � passagem de Hartung pelo PSDB.
saiba mais
PMDB lan�a ex-governador Hartung como candidato ao governo do ES
PSDB anuncia alian�a com PMDB para elei��es no Esp�rito Santo
Questionado sobre a aus�ncia de candidatos ao Senado Federal no PSDB, Luiz Paulo tamb�m apontou para uma decis�o vinda de A�cio Neves. "Os termos da forma��o da chapa majorit�ria foram definidos por ele. Estou � disposi��o para ser lan�ado como deputado federal, mas tudo vai depender da conversa que vou ter com ele nesta ter�a-feira (1)", explicou o ex-deputado.
Apesar das diverg�ncias, Luiz Paulo exaltou o resultado da alian�a em rela��o ao comprometimento do PMDB estadual com o candidato tucano � Presid�ncia da Rep�blica. "A elei��o mais importante para n�s n�o � ao governo do estado, mas a de presidente. O lado bom disso tudo � que compromete o PMDB aqui no estado e traz o partido para o palanque de A�cio. O cen�rio podia estar melhor, mas podia estar pior tamb�m", pontuou ele.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir