Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-09-2014

Central para desafogar trânsito na 3ª Ponte
Batalhão de Trânsito e Guardas Municipais vão monitorar o trânsito. Ideia começou a ser colocada em prática nesta quarta-feira (10).
Central para desafogar trânsito na 3ª Ponte
Foto: g1.globo.com

Um trabalho integrado entre o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e as prefeituras de Vitória e Vila Velha promete desafogar, pelo menos um pouco, o trânsito na Terceira Ponte, que liga os dois municípios. Com o auxílio de uma Central de Videomonitoramento, os órgãos estão monitorando o trânsito nas vias de acesso à ponte para investigar o que está causando o congestionamento. Se for constatado que os problemas são os semáforos, as prefeituras são acionadas para alterar os sinais que parar os carros e ajudam no caos em horários de pico. A ideia começou a ser colocada em prática nesta quarta-feira (10), funcionando em fase de teste.


O trabalho mal começou já vai render mudanças nos acessos à ponte. O semáforo do cruzamento entre a Avenida Hugo Musso e a Rua Ceará, na Praia da Costa, um dos maiores pontos de engarrafamento nos horários de pico, vai ser alterado para ficar sempre aberto e com o fluxo da avenida controlado por guardas. A alteração deve acontecer nos próximos dias.
O gargalo foi percebido durante uma ronda realizada pelo subcomandante do Batalhão de Trânsito, Major Bongestab, e o inspetor Iuri Silva, que coordena a Guarda de Vila Velha. Em carro descaracterizado, os dois rodaram pelas vias do município canela verde para ficarem no trânsito e observarem o que pode ser feito. Além disso, O Batalhão de Trânsito tem uma viatura posicionada na ponte para agilizar o atendimento a ocorrências.


Após essa vistoria, o Major afirma que para melhorar o trânsito da região são precisas mudanças estruturais, mas acredita que esse trabalho integrado vai minimizar os problemas no trânsito, como o atendimento de ocorrências. "Todo veículo parado na ponte será alvo de fiscalização por parte da Polícia Militar. A ideia é que as pessoas que têm um veículo em mau estado de conservação regularizem a situação ou não utilizem a ponte, os veículos que estão com pouco combustível abasteçam antes de subir. Não é admissível que uma pessoa com um problema particular transforme isso em um problema de toda a coletividade", disse.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir