Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-09-2014

Chuva deixa mais de 350 residências alagadas em Montenegro
Prefeitura ainda contabiliza número de famílias atingidas pelo mau tempo. Pelo menos seis bairros registram problemas, e moradores ficaram ilhados.
Chuva deixa mais de 350 residências alagadas em Montenegro
Foto:g1.globo.com

A prefeitura de Montenegro, no Vale do Caí, segue contabilizando o número de famílias atingidas pela chuva registrada em grande parte do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (12). Até por volta das 16h, mais de 350 casas haviam sido alagadas, conforme a administração municipal. O prefeito, Paulo Garcia de Azeredo (PDT), encaminhou um decreto de situação de calamidade pública à Defesa Civil.


Segundo o prefeito, as casas foram inundadas depois que riachos e córregos transbordaram no município, localizado a cerca de 50 quilômetros de Porto Alegre. "Nunca tinha visto nada igual em meus 57 anos", surpreendeu-se o prefeito enquanto percorria os bairros mais atingidos do município. "A situação está bem complicada. A água está quase na cintura", descreveu.
Foram registrados problemas em pelo menos seis bairros: Centro, Faxinal, Bela Vista, Olaria, Timbaúva e Cinco de Maio. Ainda segundo o prefeito, alguns moradores estão ilhados e outros precisaram sair de casa por causa das enchentes.
Congestionamento de 10 km
Pela manhã, quando foi mais intensa, a chuva chegou a causar um congestionamento superior a 10 quilômetros na BR-116 na altura de São Leopoldo, onde ficou com apenas uma faixa fluindo e as outras alagadas. Outros pequenos acidentes também ajudaram a deixar o trânsito complicado. No final da manhã, a água baixou e o trânsito foi liberado.

Também foram registrados transtornos na RSC-287, na chegada a Montenegro, que teve o tráfego liberado por volta das 10h. No Vale do Rio Pardo, a VRS-836 está bloqueada em Vera Cruz, em ambos os sentidos, por causa da grande quantidade de água sobre a pista. O desvio, segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o desvio é feito pelo viaduto da ERS-153.
Em Porto Alegre, de acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), houve acúmulo de água em alguns pontos, como na Avenida Bento Gonçalves com a Aparício Borges, no sentido centro-bairro, e na Avenida Voluntários da Pátria, embaixo da Ponte do Guaíba, nos dois sentidos. Por volta das 16h, não havia mais pontos de alagamento na cidade.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir