Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-09-2014

Funcionária pública é presa por furtar celular e notebook
IPhone foi localizado com aplicativo que busca o aparelho. Aparelhos avaliados avaliados em R$ 8 mil, segundo o delegado da DRCI.
Funcionária pública é presa por furtar celular e notebook
Foto: g1.globo.com

Uma funcionária pública foi presa nesta segunda-feira (15) por Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) após ter furtado um iPhone 5s e um notebook Macintosh Air durante um congresso realizado em um hotel em São Conrado, Zona Sul do Rio. Os equipamentos, avaliados em R$ 8 mil, foram achados devido a um aplicativo que localiza o celular.
Segundo o delegado Alessandro Thiers, titular da Especializada, na sexta-feira (12), uma congressista que participava da XVI Jornada das Imunizações SBIm teve sua bolsa furtada com o celular e o notebook.
Ao registar o furto na DRCI, os policiais conseguiram localizar o celular e, por meio da listagem fornecida pelo hotel, os policiais identificaram que a aluna Edvania Soares da Silva, 57 anos, residia no mesmo endereço apontado pelo aplicativo.

O inquérito policial foi instaurado, com urgente representação de mandado de busca e apreensão, para evitar que a autora se desfizesse dos aparelhos. De posse do mandado de busca e apreensão, os policiais se dirigiram o endereço, na manhã desta segunda, e recuperaram os equipamentos em um armário no quarto da suspeita.

Edvania foi indiciada pelo delito de furto, com pena de um a quatro anos, e o material foi restituído à vítima.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir