Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-09-2014

Suspeita de levar grávida para aborto se entrega à polícia
Vanusa Vais Baldacine foi reconhecida por fotos por ex-marido de Jandira. Ela teve prisão temporária de 30 dias decretada pela justiça.
Suspeita de levar grávida para aborto se entrega à polícia
Foto: g1.globo.com

A suspeita de ser a motorista do carro que levou a grávida Jandira dos Santos Cruz para uma clínica clandestina para fazer um aborto, Vanusa Vais Baldacine, se entregou na noite de segunda-feira (15), na 35ª DP (Campo Grande), como informou na manhã desta terça-feira (16), a assessoria da Polícia Civil. Suspeita no envolvimento do desaparecimento de Jandira, em agosto, ela e outras quatro pessoas da quadrilha tiveram a prisão temporária de 30 dias decretada pelo Tribunal de Justiça do Rio.
Além de Vanusa, já estão presos a enfermeira Rosemere Aparecida Ferreira – apontada pela polícia como a chefe da quadrilha -, Marcelo Eduardo Medeiros, que alugava a casa para a clínica e Mônica Gomes Teixeira, que recepcionava as clientes. O falso médico Carlos Augusto Graça de Oliveira, que também teve prisão temporária decretada segue foragido.
Segundo a investigação policial, Rosemere organizava clínicas de aborto móveis, mudando o local da prática de tempos em tempos. De acordo com o juiz que proferiu a decisão, a custódia se faz necessária para garantia da ordem pública, diante da reiteração criminosa da quadrilha.
"A prisão é imprescindível para a conclusão do inquérito, a fim de que as novas oitivas sejam efetivadas em cotejo com os demais elementos que já estão e os que virão aos autos, em especial o encontro do corpo da vítima, já que o homicídio é a hipótese mais provável até aqui", disse o juiz na decisão.
Segundo o delegado Hilton Alonso, da 35ª DP (Campo Grande), Carlos Augusto, o médico, já tem várias passagens pela polícia por práticas de aborto, exercício ilegal da medicina e falsidade de documentos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir