Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-09-2014

Criminosos abandonam pertences de Dom Orani Tempesta
Dom Orani saiu do Sumar� com destino a Gl�ria quando foi rendido. Antes do roubo, criminosos pediram "desculpas"ao arcebispo.
Criminosos abandonam pertences de Dom Orani Tempesta
Foto: g1.globo.com

Os tr�s criminosos que roubaram objetos pessoais do cardeal Dom Orani Tempesta quando ele sa�a da resid�ncia Assun��o, no Sumar�, na Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira (15), se arrependeram e abandonaram o material na rua ap�s a fuga.
O cardeal tinha acabado de celebrar uma missa e seguia pela estrada do Sumar� rumo � R�dio Catedral, na Gl�ria, para participar de um debate. Menos de dois quil�metros depois de sair da resid�ncia Assun��o, o carro foi interceptado pelos criminosos.

A a��o aconteceu por volta das 20h30. O vigia que estava em uma guarita viu o momento em que um carro prata subiu a estrada e depois desceu com os vidros fechados, m�sica alta e em alta velocidade.
"Por volta de umas 20h30 passou um carro prata, seguindo em dire��o a casa do arcebispo e logo em seguida, o rapaz veio para a gente aqui, dizendo que tinha sido assaltado e que o arcebispo tinha sido assaltado tamb�m", contou o seguran�a.
Os assaltantes estavam armados. Segundo um assessor da Arquidiocese, eles reconheceram Dom Orani, pediram desculpas e depois fizeram o roubo. Eles levaram a caneta, o telefone, a cruz e o anel de cardeal que o arcebispo usava.
O motorista e um fot�grafo que estavam no carro tamb�m tiveram os pertences roubados. Os criminosos levaram at� a batina do seminarista que acompanhava o grupo. Mesmo depois do susto, Dom Orani seguiu direto para o encontro onde era esperado.
Alguns quil�metros depois, os assaltantes acabaram decidindo abandonar os objetos pela rua.
O material foi encontrado pela pol�cia e devolvido logo depois, inclusive o cord�o e o anel do cardeal.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir