Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-09-2014

Ônibus quebrado na 3ª ponte é retirado após três horas
Guarda Municipal de Vila Velha disse que coletivo foi retirado às 9h. Ruas adjacentes continuaram engarrafadas, após liberação.
Ônibus quebrado na 3ª ponte é retirado após três horas
Foto: g1.globo.com

Após três horas, o ônibus articulado do Transcol que quebrou na subida da Terceira Ponte, no sentido Vitória, foi retirado do local. De acordo com Central de Videomonitoramento de Vila Velha, o veículo quebrou às 6h04 e foi removido por volta de 9h. Mesmo com a retirada do coletivo, o trânsito nos acessos à ponte ainda ficou congestionado, com extensas filas de carros nas avenidas Resplendor, Hugo Musso e Antônio Ataíde.
A Guarda Municipal de Vila Velha orienta aos motoristas que precisam ir para a capital do Espírito Santo, que utilizem a Segunda Ponte ou Cinco Pontes, que têm maior fluidez. A Central de Videomonitoramento da cidade informou que até as 9h20, não havia calculado a extensão do engarrafamento.
Como as rodas do ônibus estavam travadas, o guincho aguardou a chegada de um mecânico para fazer a retirada do veículo. A guarda informou ainda que a pista estava molhada por causa da chuva e que os condutores deviam ter atenção por causa do óleo derramado na pista.
Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) disse que o veículo foi vistoriado pela última em vez no dia 15 de agosto e não apresentou nenhuma irregularidade. Informou também que dentro do terminal, há equipes de fiscais, tanto da Ceturb, quanto dos consórcios operadores do sistema, que não permitem a saída de veículos que apresentem qualquer irregularidade.
A Ceturb disse também que os motoristas são orientados a avisar sobre possíveis anomalias, pois os consórcios são notificados e multados caso permitam que carros com defeito saiam do terminal. Para isso, todos os terminais contam com veículos de reserva. O consórcio operador da linha será notificado pela pane e pela supressão de viagens decorrentes do incidente.
O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) ainda não se posicionou sobre a situação.
De acordo com a coordenação da Central Integrada de Comando e Controle, o ônibus apresentou problemas ao sair do terminal.
Opniões
Pelo VC no G1, o internauta Wellington Ribeiro disse que mora na Praia da Costa, em Vila Velha, próximo a subida da Terceira Ponte e vê, todos os dias, a dificuldade dos motoristas. "Por morar próximo, vejo uma solução para este problema. Primeiro, no horário de pico matutino, uma via da ponte no sentido Vitória para Vila Velha poderia ser aberta, com divisórias de cones. E da mesma forma, no horário de pico vespertino, quando os carros retornam para Vila Velha, faria o contrário, utilizando também uma faixa do sentido Vila Velha para trafegar para Vila Velha, essa é a minha visão que sou morador olheiro diário e utilizador da ponte", explicou.
Para o morador de Itapoã, José Renato da Rocha, também defendeu suas ideias. "Os órgãos de trânsito poderiam bloquear o tráfego de Vitória para Vila Velha de 7h30 às 8h e colocar as duas pistas da Terceira Ponte somete no sentido Vila Velha. Com esta pequena atitude irá melhorar muito o fluxo", para José Renato, atualmente o local está está impraticável.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir