Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-09-2014

Garimpeiros protestam em frente à Copel e bloqueiam ruas
Grupo bloqueou o cruzamento entre Avenida Batel e Rua Coronel Dulcídio. Protesto pede retomada das negociações de indenização da Usina Mauá.
Garimpeiros protestam em frente à Copel e bloqueiam ruas
Foto: g1.globo.com

Um grupo de garimpeiros protesta desde a manhã desta quarta-feira (17) em frente à sede da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), no bairro Batel, em Curitiba. Devido à manifestação, o cruzamento da Avenida Batel com Rua Coronel Dulcídio está bloqueado. Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), apenas uma faixa da Rua Coronel Dulcídio está liberada.

Os manifestantes são de Telêmaco Borba, Ortigueira e Tibagi, na região dos Campos Geraisdo Paraná. Eles pedem a retomada das negociações no processo de indenização por causa da construção da Usina Hidrelétrica de Mauá -– localizada no Rio Tibagi, entre os municípios de Telêmaco Borba e Ortigueira – pelo Consórcio Cruzeiro do Sul, formado entre a Copel e Eletrosul Centrais Elétricas, subsidiária da Eletrobras. Os garimpeiros estão acampados em frente à Copel desde terça-feira (16).

Segundo o advogado de alguns garimpeiros José Rodrigues, a Copel cancelou uma audiência que estava marcada na Justiça no dia 9 de setembro. "A usina já falou pra Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que acertou com todo mundo, mas na verdade, não acertou. Como a gente estava aguardando esta audiência e a audiência foi cancelada, então nós vamos fazer um movimento em frente à Copel. O povo tá animado ficar aqui para sempre", disse.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir