Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-09-2014

"Minha mãe quer que eu cuide de todos agora"
Adolescente de 17 anos postou mensagem na quarta-feira no Facebook. Vanessa Baroni foi morta na segunda-feira após reagir a assalto em SP.

Foto: g1.globo.com

"Minha mãe quer que eu cuide de todos agora!", escreveu no Facebook o filho mais velho da empresária Vanessa Rodolpho Garcia Baroni, de 39 anos, que foi morta na noite de segunda-feira (15) durante um assalto no Rio Pequeno, Zona Oeste de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, o adolescente de 17 anos e a mãe reagiram ao roubo e foram baleados por um criminoso que estava com um comparsa numa moto. Imagens de câmeras de segurança gravaram o crime. Os assaltantes teriam fugido com a bolsa da mulher.


Vanessa foi baleada no peito, chegou a ser socorrida com vida, mas morreu ao chegar ao Hospital Cruzeiro do Sul, em Osasco, na Grande São Paulo. O filho dela foi ferido de raspão por dois tiros e permanece internado no mesmo hospital, sem risco de morrer.

O post foi publicado na tarde de quarta. O G1 manteve a grafia original da mensagem do jovem: "E dificil toda essa situaçao, mas vim aqui dizer obrigado a todos que me mandaram mensagem de apoio, eu estou bem, nao da pra responder todos pois estou tomando medicaçoes fortes que causam sono, algumas eu respondi e outras minha namorada respondeu por mim, mas agradeço a todos vocês!", escreveu o adolescente na quarta-feira (17) em sua página pessoal na rede social na internet.

A mensagem continua com uma homenagem a mãe. "E agora é ser mais homem do que nunca por que minha mae quer que eu cuide de todos agora! Bjs mae, te amo e você sempre vai estar comigo, bjs para todos vocês que mandaram mensagem...", encerrou o filho de Vanessa.

Na sua conta na web, o adolescente recebeu várias mensagens de apoio de parentes e amigos. Nas fotos dos álbuns, ele divide as imagens com a mãe, o pai e o irmão mais novo. São-paulino, o garoto também publicou imagens dele praticando luta.

O G1 não conseguiu localizar nesta quinta-feira (18) o filho e o marido de Vanessa, que é jogador de poker, para comentarem o assunto.

Até esta manhã os criminosos que participaram do latrocinio (roubo seguido de morte) não foram identificados ou detidos. Eles usavam capacetes, o que dificulta o trabalho policial. Apesar disso, investigadores vão aproximar as imagens registradas pelas câmeras de um prédio para tentar visualizar a placa da moto que usaram na fuga.

O caso foi registrado no plantão do 91º Distrito Policial (DP), Ceasa, mas será investigado pelo 63º DP, Jaguaré. O delegado responsável pelo inquérito que apura o crime é Paulo Arbues Andrade. Ele também não foi encontrado pela equipe de reportagem para falar.

Latrocínio
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o latrocínio ocorreu às 23h30 na Rua Renato Egídio de Souza Aranha. O filho de Vanessa contou aos policiais que ele e a mãe saíam de um condomínio em direção ao carro da família, um Audi TT laranja, estacionado na rua em frente ao prédio.

Quando se aproximavam do veículo, dois homens usando capacete que estavam numa moto se aproximaram. Um deles estava armado e anunciou o assalto, pedindo para o adolescente e a mãe darem celular, dinheiro e outros pertences. Eles não queriam roubar o automóvel, segundo o garoto.

Nesse momento, o jovem reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com o criminoso armado, que deu três tiros. Um acertou Vanessa no peito, os outros dois atingiram o adolescente de raspão.

Apesar de o boletim de ocorrência informar que a dupla fugiu sem roubar nada, policiais ouvidos pelo G1 disseram que a bolsa da mulher teria sido levada pelos assaltantes.

O registro policial também não cita que o irmão mais novo do rapaz, filho de Vanessa, também estava com eles no momento do assalto. Câmeras do edifício mostram três pessoas brigando com os criminosos. O outro garoto, de 14 anos, ainda teria tentado tirar a bermuda para entregar aos bandidos.

O corpo de Vanessa foi enterrado na terça-feira no cemitério AlphaCampos, em Jandira.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir