Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-09-2014

Jornais mexicanos criticam estreia de Ronaldinho Gaúcho pelo
Publicações do país estampam o craque em suas capas e destacam falha em pênalti. Após erro, técnico da equipe não confirma brasileiro na próxima partida pelo Mexicano.
Jornais mexicanos criticam estreia de Ronaldinho Gaúcho pelo
Foto: g1.globo.com

Ronaldinho Gaúcho chegou cheio de moral ao futebol mexicano. Mas sua reputação pode estar ameaçada. Isso porque os jornais mexicanos não deixaram passar em branco a falha do brasileiro ao isolar um pênalti que poderia ter dado o empate ao Querétaro diante do Tigres. O lance aconteceu aos 16 minutos do segundo tempo, quando Danilinho, ex-Atlético-MG, sofreu falta dentro da área.

Um dos principais jornais esportivos do país, o "Estadio", diz em sua capa que falta magia a Ronaldinho Gaúcho, mas destaca que o jogador é um craque. O "Cancha" segue a mesma linha. Com uma foto do momento da cobrança do pênalti, o diário diz: "Voladinha", referindo-se à cobrança muito forte e fazendo piada com o nome do jogador.

No entanto, apesar de uma estreia diferente da esperada pelo público de 35 mil pessoas que lotou o Estádio La Corregidora, o técnico da equipe, Ignacio Ambriz, preferiu não criar polêmica ao falar da atuação do meia.

- É compreensível, ele não está no ritmo, teve poucos treinos. Treinou segunda, terça e quarta-feira já está jogando. É compreensível que ainda não esteja no ritmo, mas jogou os 90 minutos e essa é a única maneira de conquistar o ritmo de jogo - disse ao site oficial do clube.

O treinador no entanto não confirmou se Ronaldinho joga a próxima partida dos "Gallos Brancos", quando a equipe encara o Chivas no domingo, em Guadalajara, pelo Campeonato Mexicano. O comandante disse ainda que ele quer outra oportunidade para, desta vez, mostrar tudo que sua torcida não viu na última quarta.

- Tenho que esperar e ver como ele se sente pela manhã (hoje). Ele é um tipo (de jogador) que está acostumado a jogar duplas jornadas, mas temos que ter muito cuidado e ver como ele se sente. Posso assegurar que ele vai querer uma revanche para poder jogar no domingo - encerrou.

Durante os 90 minutos, Ronaldinho tocou 46 vezes na bola, deu 37 passes - sendo 24 certos -, chutou três vezes ao gol, roubou bola em duas oportunidades e sofreu duas faltas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir