Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-09-2014

Fla apresenta uniformes e reforço, e cogita ter arena pronta
A uma semana da disputa do Mundial de Clubes, diante do Maccabi, equipe mostra novos modelos com a presença do recém-contratado Walter Hermann, da Argentina
Fla apresenta uniformes e reforço, e cogita ter arena pronta
Foto: g1.globo.com

A oito dias da disputa do título do Mundial de Clubes (veja informação sobre ingressos abaixo), o Flamengo, tricampeão do Novo Basquete Brasil e campeão da Liga das Américas, apresentou os novos uniformes do time de basquete em um evento digno dos times internacionais. Além dos modelos, o principal reforço para a temporada, o argentino Walter Herman, que disputou a Copa do Mundo da Espanha pelo seu país e tem passagens pela NBA, esteve junto do restante do grupo, praticamente o mesmo do último NBB, com exceção de Shilton, que não teve seu contrato renovado. Mas a grande novidade foi dada quase no apagar das luzes da coletiva por Alexandre Póvoa, vice-presidente de esportes olímpicos. O dirigente disse que o Rubro-Negro está muito perto de realizar um antigo sonho de ter uma arena própria até o fim de 2015.

Com os Comitês Olímpicos do Brasil, Estados Unidos e Reino Unido como parceiros, o Flamengo reestrutura sua sede na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O ginásio de ginástica artística será totalmente reformado, assim como os vestiários, e o time espera receber as ultimas licenças para que a obra da arena para 4 mil pessoas possa ser iniciada. Ela ficará no clube, em uma área onde hoje funciona um estacionamento e já foi um posto de gasolina.

- Está tudo muito próximo realmente, o governo tem ajudado muito o Flamengo e, assim que o processo for concluído 100%, fica faltando o "sim" de uma ou duas licenças para conseguir construir a arena. Com o processo finalizado, a arena deverá estar pronta em dez meses. Queremos começar a temporada 2015/2016 jogando lá - disse.

Embora reconheçam que a tarefa é complicada, os dirigentes do Flamengo não descartaram a contratação de mais um reforço estrangeiro pelo período de um mês para as disputas do Mundial Interclubes e dos três jogos pela pré-temporada da NBA. Póvoa afirmou, contudo, que há dificuldades para achar um nome que preencha os requisitos pretendidos pelo clube no mercado.

- Enquanto percebermos que há possibilidade, vamos tentar. Está ficando difícil porque precisa se enquadrar nesse orçamento. A maior dificuldade é que os jogadores que procuramos no mercado ou têm contrato ou não querem fazer um contrato de um mês, preferem um acordo seguro. Com o elenco que temos, não adianta vir para compor, precisa ser para fazer a diferença. Admito que está complicado até pelos trâmites burocráticos.

A equipe se classificou para o Mundial Interclubes ao bater o Pinheiros, adversário rubro-negro em dois amistosos, sábado (20/09) e domingo (21/09), na decisão da Liga das Américas. Já o Maccabi Tel Aviv conquistou o direito de disputar a competição após ganhar, pela sexta vez, a Euroliga de basquete. Na decisão, o time israelense venceu o Real Madrid. Os jogos serão disputados na sexta-feira (dia 26), às 21h30, e no domingo (28/9), às 12h.

A equipe da Gávea estreou na temporada com uma vitória por 102 a 53 sobre a Liga Super Basketball, da Baixada Fluminense, pelo Campeonato Estadual. O Flamengo está em busca do 10º título no torneio e, na próxima rodada, sexta-feira, às 20h (de Brasília), volta a jogar em casa contra o Macaé.


VENDA DE INGRESSOS DO MUNDIAL
A pré-venda de ingressos para o Mundial de Clubes para sócios-torcedores e clientes HSBC começou nesta quinta-feira. É possível adquirir os bilhetes pelo site do Ingresso Rápido. Para o público geral, a venda se inicia no sábado, às 10h. O torcedor poderá comprar um combo promocional para as duas partidas decisivas. A operação de vendas é coordenada pela Federação Internacional de Basquete (Fiba). A informação foi divulgada oficialmente pelo Flamengo em seu site.

O ingresso mais barato custa R$ 50 (veja os outros preços abaixo). Quem for ao jogo vestindo a camisa do Flamengo, exceto na cadeira de quadra, paga o valor de meia-entrada. Em todos os demais setores, estudantes, aposentados, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, professores da rede pública municipal de ensino e menores de 21 anos também pagam meia. Será necessário comprovar o direito ao benefício no ato da compra e no acesso ao evento (documento ou camisa do Flamengo).
Confira os preços dos ingressos para o Mundial de Clubes (Foto: Reprodução/Site oficial do Flamengo)

Além da venda pela internet, os torcedores podem comprar suas entradas pelos pontos físicos da Ingresso Rápido e na bilheteria da Arena da Barra, sem taxa de conveniência. Serão limitados quatro ingressos por CPF. Na pré-venda, sócios-torcedores poderão comprar até dois ingressos por documento. Caso restem ingressos no dia da partida, a venda será feita apenas nas bilheterias do local.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir