Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-09-2014

Olimpíada de Matemática e Ciências de Campos tem 41 escolas
A 1ª etapa da Olimpíada vai acontecer no dia 5 de novembro. Estudantes que cursam do 2º ao 9º ano farão as provas da primeira etapa.
Olimpíada de Matemática e Ciências de Campos tem 41 escolas
Foto: g1.globo.com

Quarenta e uma escolas da rede municipal de ensino se inscreveram para participar da 1ª Olimpíada de Matemática e Ciências, de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A 1ª etapa da Olimpíada vai acontecer no dia 5 de novembro.
Segundo a coordenadora de Ciências e Educação Ambiental da Gerência de Projetos Especiais da secretaria de Educação, Ísis Vivório, se inscreveram 21 escolas da zona rural, o que corresponde a 51% das inscrições, e 20 escolas da zona urbana, correspondendo a 49% do total de inscrições. Todos os estudantes, que cursam do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental nestas escolas farão as provas da primeira etapa da Olimpíada.
A Olimpíada, que tem como temática "Pensar com lógica, (re)ler a vida", será composta de duas etapas. Na primeira, que será no dia 5 de novembro, os alunos responderão, por escrito, a questões sobre matemática e ciências. Na segunda etapa, que é a etapa final, no dia 19 de novembro, eles responderão a outras questões e participarão de atividades lúdicas.
De acordo com Ísis, todas as questões que compõem as duas etapas da Olimpíada estão sendo projetadas com base no conteúdo que os estudantes aprendem nas salas de aula e também nos fatos da realidade social de Campos.
Todos os alunos, das 41 escolas, participarão da primeira etapa. Os mais pontuados passarão à etapa final. Na segunda etapa, as escolas também ganharão pontos de acordo com o desempenho de suas torcidas organizadas, que participarão do evento.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir