Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-09-2014

Como economizar água lavando tapetes e cortinas com máquina
Uma alternativa econômica para a lavagem de cortinas, tapetes, carpetes e estofados com menos água e produtos químicos são as limpadoras a vapor. Com jatos que misturam alta temperatura e pressão, elas limpam e higienizam o tecido sem deixá-lo molhado e s
Como economizar água lavando tapetes e cortinas com máquina
Foto: g1.globo.com

A mesma ponteira suga a água e a sujeira, como um aspirador de pó, e já seca o tecido. Outra função dos higienizadores a vapor é a eliminação de ácaros, comuns em carpetes e estofados.

Por causa da combinação do vapor com a pressão, essas limpadora gastam cerca de 0,5 litro de água para limpar um carpete de 2,5 metros por 3,5 metros, segundo estimativa dos fabricantes. Aromatizadores e detergentes também podem ser misturados na água do reservatório para perfumarem e ajudarem na lavagem. Em uma limpeza normal, com baldes, mangueiras e escovas, o consumo sobe para 100 litros.

Os higienizadores são vendidos em modelos mais compactos e portáteis até os para uso em larga escala. Os valores variam de acordo com o tamanho, capacidade do reservatório e acessórios. O G1 fez uma pesquisa em três redes de lojas de eletrodomésticos na Grande São Paulo e encontrou preços entre R$ 79,90 a R$ 373,90.

Na hora da compra, é preciso ficar atento porque esses equipamentos também são vendidos com a opção de limpadoras de vapor para locais molhados, que dispensam a sucção.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir