Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-09-2014

Após derrota, Bernardinho reclama da FIVB
Treinador enumera situações que, segundo ele, foram feitas de forma proposital para desestabilizar a seleção brasileira no Mundial. E diz que Brasil está "desprotegido"
Após derrota, Bernardinho reclama da FIVB
Foto: g1.globo.com

Bernardinho não desmereceu a Polônia. Minutos após a derrota brasileira na final do Mundial para os donos da casa, por 3 sets a 1, o técnico do Brasil destacou o merecimento do rival na decisão, relatou os erros decisivos da sua equipe, mas não poupou palavras para criticar o posicionamento e as ações da Federação Internacional de Vôlei (FIVB). O brasileiro Ary Graça, ex-presidente da CBV, é o atual presidente da FIVB e entregou a taça de campeão aos poloneses.

Segundo Bernardo, a entidade tomou medidas propositais para desestabilizar o time brasileiro, desde a escalação de árbitros a outras situações para incomodar a delegação. O técnico, porém, fez questão de ressaltar que nada servia como desculpa pela derrota.

- Foram tantas coisas feias que é complicado. A Federação Internacional age de uma maneira baixa demais. Eu vi coisas acontecendo aqui... Escalação... No sentido de desestabilizar mesmo. Nada influenciou. Perdemos por que eles jogaram mais bola, jogaram inteligentemente. Perdemos a lucidez em alguns momentos. Mas são muitos golpes baixos - disse Bernardinho em entrevista ao SporTV, tentando ser mais contido.

Sobrou até para a Confederação Brasileira de Vôlei. Para Bernardinho, a FIVB fez o que quis com o Brasil durante o Mundial. O técnico usou a palavra "desprotegido" para falar do momento da seleção brasileira no cenário político do vôlei internacional.

- É simples. A escalação dos árbitros. Foram os únicos dois que tivemos problemas seríssimos na Liga Mundial de Vôlei. E escalaram (a FIVB). Foi propositalmente. Colocaram um repórter, que é o maior inimigo do voleibol brasileiro, colado no banco, olhando, e fazendo algumas coisas o tempo todo. A Federação Internacional trouxe ele para cá (a convite). São pequenas coisas que não influenciaram em nada, vacilamos. Tivemos nossa chance aqui. Mas é um jogo baixo que se constrói permanentemente, realmente me preocupa para o futuro do voleibol. Como instituição, estamos desprotegidos. A Federação Internacional está fazendo gato e sapato da gente - concluiu Bernardinho.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir