Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-09-2014

Geração Selfie #5: Selfies
Deve haver limites para a exposição de si mesmo e dos outros na internet? Confira a opinião de Luiz, Olavo, Dricca, Thamires, Lucas, Karen e Camila.
Geração Selfie #5: Selfies
Foto: g1.globo.com

Quantas selfies você tira por dia? Com quantos anos você ganhou seu primeiro telefone celular? Para os participantes do Geração Selfie desta sexta-feira (12), o smartphone é um companheiro para todas as horas. A selfie tem presença diária em suas vidas, e o número de fotos de si mesmos que cada um tira com o telefone varia entre um e 50.

Dessa vez, o G1 ouviu sete adolescentes de 15 a 18 anos sobre as famosas selfies, as selfies de gente famosa, os limites da privacidade na internet hoje em dia e seus hábitos nas redes sociais. Antes das entrevistas, cada participante foi devidamente "stalkeado" e algumas das selfies e fotos públicas deles na web também entraram na conversa.

Conheça mais sobre os personagens do GS #5:

CAMILA, 15 ANOS
A adolescente Camila Batisti, natural de Panambi, no Rio Grande do Sul, se mudou para São Paulo com a mãe e o irmão em 2011 para perseguir a carreira de modelo profissional. Atualmente, ela vive em Moema, na Zona Sul da Capital e é usuária assídua do Snapchat.

LUCAS, 16 ANOS
O estudante Lucas Sant" Ana cursa o ensino médio na Zona Sul de São Paulo e pretende estudar comunicação. O adolescente começou a usar o Instagram para postar fotos de SP e hoje já tem mais de 15 mil seguidores.

THAMIRES, 16 ANOS
Thamires Oliveira da Silva trabalha durante o dia no Bom Retiro e cursa o ensino médio à noite na Zona Sul de São Paulo. Interessada em estudar audiovisual, ela afirma que não se importa em deixar públicas algumas fotos e informações suas na web.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir