Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-09-2014

Aécio critica decisão de Dilma
Governo brasileiro optou por não endossar iniciativa em evento da ONU. Candidato do PSDB disse que lamenta decisão da presidente.
Aécio critica decisão de Dilma
Foto: g1.globo.com

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse durante ato de campanha nesta quarta-feira (24), em Uberaba (MG), que lamenta a decisão da presidente Dilma Rousseff de não assinar acordo na ONU sobre antidesmatamento anunciada na Cúpula do Clima, em Nova York (EUA).

Para o candidato, estados brasileiros têm avançado no combate ao desmatamento e o país poderia liderar ações mundiais sobre o tema.

"É uma preocupação que nós temos e para mim foi surpreendente. Acho que o Brasil poderia estar inclusive com outras ações liderando uma posição mundial até porque nos últimos anos nós temos avançado principalmente com a participação dos estados na inibição do desmatamento. Eu lamento a decisão da Presidente da República", afirmou.

Nesta terça (23), Dilma discursou para uma plateia de autoridades estrangeiras na cúpula do clima. Em seu pronunciamento, a petista disse que a determinação do Brasil em enfrentar as alterações no clima não se limita à conservação da Amazônia. O governo brasileiro, entretanto, optou por não endossar o acordo de proteção às florestas proposto pelas Nações Unidas.

Em Uberaba, Aécio participou de uma carreata que passou pelos principais pontos da cidade. Ele estava acompanhado do aliado e candidato ao governo de Minas Gerais, Pimenta da Veiga.

Aécio comentou ainda sobre pesquisas eleitorais. Na última, divulgada nesta terça pelo Ibope (*), ele aparece em terceiro lugar nas intenções de voto, atrás da presidente Dilma Rousseff (PT) e da ex-senadora Marina Silva (PSB). Ele disse que está confiante de que vai para segundo turno e que acredita que vai recuperar votos de quem quer "derrotar o PT". Antes de Marina Silva entrar na disputa (ela assumiu a candidatura no lugar de Eduardo Campos, morto em acidente de avião), Aécio aparecia em segundo nas pesquisas.

"Nós vamos recuperar aquele voto que quer derrotar o PT, que hoje tem a compreensão mais clara de que nós temos melhores condições de vencer e. mais do que isso, só nós temos as condições adequadas de colocar no lugar deste governo um governo experimentado, com gente altamente qualificada", afirmou.

(*) O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 206 municípios do país entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-
00755/2014.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir