Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-09-2014

BlackBerry lança celular quadrado e com teclado e tela
Passport é aposta da canadense para retomar relevância em celulares. Smartphone tem câmera de 13 MP e novo sistema da BlackBerry.
BlackBerry lança celular quadrado e com teclado e tela
Foto: g1.globo.com

A BlackBerry lançou nesta quarta-feira (24) o smartphone Passport que conjuga em um só aparelho uma tela sensível ao toque e um teclado Qwerty físico. Além disso, a tela do celular de 4,5 polegadas é quadrada, diferentemente dos modelos de outras marcas, que são retangulares.

Essa é a aposta da companhia canadense para retomar seu posto no competitivo mercado de telefonia celular. Segundo a fabricante, o smartphone já é oferecido no mundo todo, mas sua disponibilidade deve ser checada por meio do site do Passaport (Veja aqui). O celular chegará ao mercado norte-americano e europeu na próxima quarta-feira, 1º de outubro. Nos EUA, será vendido por US$ 600. A BlackBerry informou que não há data para o Passport chegar ao Brasil.

Voltado ao mercado corporativo, o Passport já vem equipado com o novo sistema BlackBerry 10 versão 10.3 que possui funções como a barra de ações instantâneas, que armazena as atividades mais realizadas pelo usuário. Outro recurso do sistema é o BlackBerry Blend, que permite responder mensagens e visualizar notificações recebidas no celular em dispositivos que rodem os sistemas Mac OS X, Windows 7 e Android, desde que estejam conectados à internet.

Outra novidade é o BlackBerry Assistant, um assistente pessoal que organiza por meio de comandos de voz os e-mails, contatos e calendário armazenados no aparelho, nos moldes da Siri (Apple), Google Now (Google) e Cortana (Microsoft).
A carcaça do aparelho é feita de aço inoxidável e a tela tem a tecnologia Coring Gorilla que a deixa mais resistente. Equipado com processador de quatro núcleos de 2.2 Ghz, possui 3 GB de memória e 32 GB de armazenamento. A câmera traseira capta imagens com resolução de 32 MP.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir