Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-09-2014

Polícia prende dois suspeitos de integrar quadrilha
Eles foram indiciados pelo aborto e morte de Elizangela Barbosa, 32 anos. De acordo com a polícia, Ligia Maria Silva era a líder do grupo.
Polícia prende dois suspeitos de integrar quadrilha
Foto: g1.globo.com

Duas pessoas foram presas por suspeita de participação na quadrilha que fez um aborto em Elizangela Barbosa, de 32 anos, que morreu durante a cirurgia clandestina, há pouco mais de uma semana, em Niterói, Região Metropolitana. Como mostrou o Bom Dia Rio nesta terça-feira (30), a dupla foi presa na noite de segunda e prestou depoimento na Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil.

De acordo com a polícia, Ligia Maria Silva era a líder do grupo e Rildo José Medeiros dos Anjos foi o enfermeiro que levou Elizangela até a clinica clandestina, que ficava numa casa no bairro Sapê. Os investigadores ainda procuram por outras duas pessoas suspeitas de integrar a quadrilha.

Uma delas é o filho adotivo de Ligia, que segundo os policiais, levou a gestante ao hospital depois de complicações durante o aborto e a outra procurada é a irmã dele.

Os mandados de prisão foram expedidos nesta segunda pela Justiça.

Elizangela Barbosa morreu há uma semana e deixou três filhos. A mulher estava grávida de cinco meses e decidiu não ter o bebê. Na operação, um tubo de plástico foi deixado dentro do útero, fato que foi comprovado pelos legistas. Na delegacia, o marido dela disse que deixou a esposa na periferia de São Gonçalo, onde ela se encontrou com um homem que a levaria à clínica de aborto. Na bolsa, a vítima levava R$ 2,8 mil para pagar pelo procedimento.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir