Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 04-03-2006

Quarta-feira de Cinzas
Depois da folia de Momo, � preciso varrer a casa, aprumar o dorso e encarar de frente o ano que s� agora de fato come�a. Diferentemente do que alguns ainda pensam...
Quarta-feira de Cinzas

Depois da folia de Momo, � preciso varrer a casa, aprumar o dorso e encarar de frente o ano que s� agora de fato come�a. Diferentemente do que alguns ainda pensam, uma programa��o de ver�o com agenda cheia n�o carimba o passaporte de ningu�m. H� muita coisa ainda para ser feita e � preciso pensar grande.

Essa quarta-feira de cinzas trouxe uma not�cia, que, tenho certeza, entristece todas as pessoas de bem de Marata�zes: Dr. Paulo Brasil e Mal� deixaram a administra��o municipal. Sem adentrar no m�rito dos pedidos de demiss�o de ambos, a prefeitura perde dois nomes de peso, de not�ria seriedade e capacidade.

�gua mole em pedra dura, tanto bate at� que a �gua acaba. O ditado n�o � bem esse, eu sei, mas d� uma boa id�ia da posi��o dos dois. Tem uma hora mesmo em que se cansa. Infelizmente, nosso prefeito perde duas pe�as importantes para a qualidade de sua administra��o.

Acabada a farra do ver�o, � preciso olhar a realidade nua e crua. E nossa realidade n�o tem se revelado muito bonita n�o, pois est� faltando qualidade e efici�ncia na administra��o p�blica municipal.

Certa vez, algu�m, filosofando com propriedade, falou que n�s somos do tamanho dos nossos sonhos. E isso � verdade mesmo. Pensar pequeno limita at� aonde se consegue chegar. Perdoe-me quem gosta, mas pensar dessa forma � achar que um artista como o cantor das calcinhas seria uma atra��o que elevaria o nome da cidade.

A cidade de Marata�zes merece muito mais do que isso. O problema � que nem h� um local direito para se ter um show de um artista de qualidade, pelo menos de m�dio porte. Campo de avia��o? Campo da Barra? Iate Clube? A resposta � n�o. O show tem que ser na praia. E cad� a praia? J� ajeitaram a orla? J� tiraram a peixaria de l�? Desse jeito, amigo, o turista que sabe o que � bom e tem para gastar n�o p�e os p�s na cidade.

Acorda, gente! N�o adianta pegar uma Kombi, colocar um som enorme dentro, fazer um barulho danado, enfeit�-la que nem penteadeira de mulher de vida f�cil, e tentar vend�-la como uma Mercedes. Marata�zes, neste ver�o, ficou tal qual essa Kombi.

A praia principal devidamente planejada e reformulada daria uma outra cara � cidade. Infelizmente, a administra��o conjuga essa frase com o verbo dar exatamente nesse tempo. Parece at� dizer "Vamos dar uma garibada na Kombi e tocar de qualquer jeito mesmo".

N�o! Marata�zes merece mais. Sem a praia principal, meu amigo, fica dif�cil vender a mercadoria. Isso tem que ser prioridade um da administra��o p�blica. Atualmente pode at� ser prioridade, mas est� ficando apenas na vontade, muito bacana na id�ia, como � aquela maquete. Na pr�tica, o que se v� � uma frustra��o geral pela continuidade e n�o-solu��o do problema.

Mesmo sem querer adentrar nas raz�es dos pedidos de demiss�o de seus cargos feitos pelo Dr. Paulo Brasil e pela Mal�, toda a cidade se questiona o porqu� disso. Fica parecendo que h� algo de podre no reino da Dinamarca. Quem poder� nos salvar?

Por favor, n�o chamem o Wando.


    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Ronald Mignone    |      Imprimir