Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-10-2014

Hong Kong exorta manifestantes a encerrar bloqueio; polícia
Protestos estariam afetando a ordem pública e a prestação de serviços. Polícia pediu que manifestantes não ocupem prédios públicos.
Hong Kong exorta manifestantes a encerrar bloqueio; polícia
Foto: g1.globo.com

O governo de Hong Kong exortou nesta quinta-feira (2) os manifestantes a acabarem imediatamente com o bloqueio do centro da cidade, dizendo que suas ações estavam afetando a ordem pública e a prestação de serviços públicos.

"Cerca de 3 mil funcionários do governo vão tentar fazer o melhor que puderem amanhã para voltar a trabalhar. Para manter o serviço público, a sede do governo deve funcionar como de costume", disse o governo em comunicado. "Instamos os líderes e organizadores do movimento Ocupem o Centro a encerrarem a manifestação imediatamente."

Em uma entrevista separada, o superintendente da polícia de Hong Kong, Steve Hui, pediu que os manifestantes não bloqueiem ou ocupem edifícios públicos e disse que a polícia iria tomar medidas em conformidade com a lei, se eles fizeram isso.

Os manifestantes começaram a ocupar partes de Hong Kong desde o último fim de semana, exigindo que o líder de Hong Kong, Leung Chun-ying, renuncie e expresse o seu apoio à democracia plena no território chinês, para que possam escolher livremente o seu próprio líder.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir