Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-10-2014

Centenas de muçulmanos celebram o Dia do Sacrifício
Mesquita islâmica ficou lotada durante o fim de semana. Dia do Sacrifício é a celebração da fé e dos mandamentos de Deus.
Centenas de muçulmanos celebram o Dia do Sacrifício
Foto: g1.globo.com

Mais de mil muçulmanos estiveram na mesquita islâmica de Santos, no litoral de São Paulo, durante o fim de semana, para celebrar o Dia do Sacrifício.

O dia foi dedicado a fazer orações, agradecimentos, pedir paz no mundo e ouvir sermões. O Dia do Sacrifício é a data mais importante para os muçulmanos, já que é a celebração da fé e dos mandamentos de Deus, que acontece dois meses após o Ramadã. "Essa festa é onde os muçulmanos se encontram nas mesquistas e nas dependências, nos locais sagrados da Arábia Saudita para relembrar o sacrifício do profeta Abraão e seu filho Ismael, que são um verdadeiro exemplo de obediência a vontade de Deus. E para pedir perdão, clemência e misericórdia pelos nossos pecados", falou o presidente da Sociedade Islâmica em Santos, Salah Muhamadali.

A festa dura quatro dias e é um dos principais feriados do Islã. É um tempo de reflexão para a comunidade muçulana e para ajudar também famílias carentes. "Distribuímos dezenas de cestas básicas e quantias em dinheiro para as famílias necessitadas da região. Há necessidade que outras pessoas também participem para resolver os problemas da diferença entre o rico e o pobre. A essência da religião islâmica elimina essas diferenças com contribuição e com caridade", disse Muhamadali.

Depois de quase uma hora de orações e sermões na mesquita, homens, mulheres e crianças se reuniram para comer e festejar. "É um dia de alegria e de festa. Os que foram para a Meca cumpriram com a sua obrigação e, os que estão aqui, estão pedindo a Deus que aceite a peregrinação, que nos ajude e que traga paz para toda a humanidade", finalizou o médico Moulif El Hayek.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir