Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-10-2014

Cinegrafista infectado com ebola chega aos Estados Unidos
Ashoka Mukpo foi contaminado enquanto trabalhava na Lib�ria. Ele ser� submetido a tratamento em Nebraska.
Cinegrafista infectado com ebola chega aos Estados Unidos
Foto: g1.globo.com

O cinegrafista americano que contraiu o v�rus ebola na Lib�ria chegou nesta segunda-feira (6) aos Estados Unidos para ser submetido a tratamento m�dico, informou o canal NBC.

O avi�o que transportou Ashoka Mukpo, de 33 anos, havia decolado no domingo da capital da Lib�ria, Monr�via, e fez uma breve escala em Bangor (Maine, EUA), antes de conduzir o paciente ao Centro M�dico de Nebraska, segundo a emissora.
Mupko, um cinegrafista freelancer que trabalhava para o canal americano NBC, estava em quarentena desde quarta em um centro de tratamento do ebola administrado pela ONG M�dicos Sem Fronteiras na zona lesta da capital liberiana.

O Centro M�dico de Nebraska � um dos poucos estabelecimentos m�dicos americanos com capacidade para receber pacientes infectados pelo ebola. J� prestou atendimento e curou um m�dico que havia sido contaminado pela febre hemorr�gica na Lib�ria.
Mukpo � o quarto americano contaminado no pa�s africano e o primeiro jornalista estrangeiro infectado desde o in�cio da epidemia, que matou v�rios jornalistas locais.

"Mukpo est� com bom �nimo e, como sinal positivo, pode alimentar-se e beber sem assist�ncia", afirmou a jornalista especializada em temas m�dicos da NBC News Nancy Snyderman.

"Ele n�o se sente doente", disse o pai do paciente, Mitchell Levy.

A presidente do canal NBC News, Deborah Turness, afirmou na sexta-feira que os integrantes da equipe que trabalhava com Ashoka Mukpo tamb�m seriam repatriados e colocados em quarentena, apesar de nenhum deles ter apresentado sintomas at� o momento.

A Lib�ria � o pa�s mais afetado pela febre hemorr�gica e concentra quase dois ter�os dos 3.300 mortos pelo Ebola na �frica Ocidental.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir