Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-10-2014

Papa se diz "agradecido" ao completar 70 anos
Francisco falou sobre a data na audi�ncia geral desta quarta no Vaticano. Ele tamb�m pediu que os fi�is se unam e deixem divis�es.
Papa se diz
Foto: g1.globo.com

O Papa Francisco se mostrou "agradecido ao Senhor" ao comunicar aos fi�is congregados na habitual audi�ncia geral das quartas-feiras na Pra�a de S�o Pedro que hoje completa 70 anos de sua primeira comunh�o.

"Estou muito agradecido ao Senhor porque hoje faz setenta anos desde que fiz a primeira comunh�o", anunciou o papa Bergoglio �s milhares de pessoas que assistiram � audi�ncia.

A primeira comunh�o � um sacramento de inicia��o da Igreja Cat�lica pelo qual uma pessoa participa pela primeira vez da eucaristia recebendo a h�stia e o vinho, que para os crentes representam o corpo e o sangue de Jesus.

Francisco afirmou que fazer a primeira comunh�o "significa entrar em comunh�o com os outros, com os irm�os de nossa igreja e com todos os que pertencem a comunidades diversas mas creem em Jesus".

O Papa se referiu posteriormente � divis�o entre os crist�os e incentivou os fi�is presentes a andar "todos rumo � unidade. A hist�ria nos separou, mas estamos no caminho para a reconcilia��o de todas as comunh�es".

"Deus n�o pode deixar de escutar � voz do pr�prio filho Jesus e n�o deixar de ouvir sua ora��o e a nossa a fim de que todos os crist�os sejam de verdade uma s� coisa. � poss�vel caminhar rumo � reconcilia��o", disse o papa ao comentar o desafio da unidade dos crist�os.

"Como membros da Igreja, em primeiro lugar somos chamados a rezar, como fez Jesus, pela uni�o dos crist�os. O Senhor pede que n�o nos fechemos ao di�logo e ao encontro, mas que estejamos abertos a tudo aquilo que � valioso e positivo dos que n�o pensam e atuam como n�s".

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir