Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-10-2014

Marido de enfermeira espanhola com ebola faz campanha
autoridades espanholas querem sacrificar cachorro do casal. Eles temem que animal possa transmitir o v�rus.
Marido de enfermeira espanhola com ebola faz campanha
Foto: g1.globo.com

O marido da enfermeira espanhola que foi infectada com ebola ap�s tratar um doente em um hospital de Madri lan�ou uma campanha na internet para tentar salvar o cachorro do casal, que ser� sacrificado pelas autoridades locais para evitar uma poss�vel transmiss�o da doen�a.

Em uma nota distribu�da por diversas entidades de prote��o aos animais, Javier Lim�n Romero diz que as autoridades de sa�de pediram sua permiss�o para sacrificar Excalibur, o c�o da fam�lia, segundo o jornal brit�nico "The Guardian". "Eu disse n�o. E eles disseram que eles iriam pedir uma autoriza��o judicial para entrar em minha casa e mata-lo".

Romero est� internado em isolamento no Hospital Carlos III de Madri, o mesmo onde sua mulher, Teresa Romero Ramos, tamb�m est� internada. Ele foi testado para a doen�a, e por enquanto n�o foi infectado.

O cachorro est� sozinho em casa. Entretanto, Romero disse que deixou bastante �gua e comida para que o animal se alimentasse. "O terra�o tamb�m foi deixado aberto para que ele fa�a suas necessidades", afirmou o homem.

Romero minimizou a preocupa��o das autoridades de que o cachorro possa transmitir o ebola, argumentando em Excalibur n�o vai infectar ningu�m. "Se incomoda tanto, eles deveriam buscar solu��es alternativas, coloc�-lo em quarentena e observa��o, assim como fizeram comigo."

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir