Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-10-2014

Maduro cumprimenta reeleição de seu colega
Pesquisa boca de urna aponta reeleição do presidente Evo na Bolívia. O presidente índio vai ter uma votação histórica, previu o líder venezuelano.
Maduro cumprimenta reeleição de seu colega
Foto: g1.globo.com

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, cumprimentou neste domingo (12) a nova reeleição de seu colega e aliado da Bolívia, Evo Morales, que dedicou sua vitória ao falecido governante venezuelano Hugo Chávez e ao líder cubano Fidel Castro.

Maduro tinha previsto no sábado (11) que Morales ganharia com uma quantidade de votos que seria, como disse, um novo "recorde histórico".

"A 522 anos da chegada a América do império espanhol; 522 anos depois que começou a barbárie (...) o presidente índio ao que tanto subestimaram e tanto dano tentaram fazer as oligarquias, vai ter uma vitória com um recorde histórico de votação", disse Maduro em pronunciamento pela televisão.

Essa foi a segunda vez no transcurso da semana que Maduro anunciou o que previu como "uma grande vitória" de seu colega boliviano. "Esperem no domingo para que vocês vejam a força vulcânica do povo boliviano e a grande vitória que vai ter o presidente Evo Morales", tinha dito Maduro na quarta-feira (8).

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir