Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-10-2014

Putin ordena retirada das tropas russas da fronteira
Ordem envolve 17.600 soldados na regi�o de Rostov. Putin se reunir� com o presidente ucraniano na pr�xima sexta-feira.
Putin ordena retirada das tropas russas da fronteira
Foto: g1.globo.com

O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou ao ministro da Defensa a retirada das tropas da fronteira com a Ucr�nia, informou o Kremlin, poucos dias antes de uma reuni�o com o presidente ucraniano.

"O chefe de Estado determinou ao ministro da Defesa que comece a transportar as tropas de volta para suas bases permanentes", anunciou o Kremlin.

A ordem envolve 17.600 soldados, que participaram em manobras militares na regi�o de Rostov, na fronteira com a Ucr�nia.

O ministro da Defesa, Sergei Shoigu, recebeu a ordem depois de informar sobre o fim do treinamento de ver�o no distrito militar do sul, informou o Kremlin.

A reuni�o entre Putin e o ministro da Defesa aconteceu depois que o chefe de Estado participou em um encontro do Conselho de Seguran�a Nacional.

Putin se reunir� com o presidente ucraniano, Petro Poroshenko, na pr�xima sexta-feira em Mil�o, � margem de um f�rum �sia-Europa.

Poroshenko afirmou que os dois abordar�o a fr�gil tr�gua estabelecida no m�s passado entre Kiev e os separatistas pr�-R�ssia do leste do pa�s.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir