Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-10-2014

Manifestantes entram em confronto com a polícia na capital
Manifestantes atacaram policiais com correntes e bastões de metal. Janelas do Parlamento foram quebradas.
Manifestantes entram em confronto com a polícia na capital
Foto: g1.globo.com

Manifestantes entraram em confronto com as forças de segurança nesta terça-feira (14), jogando pedras e bombas de gás contra o prédio do Parlamento, na capital, Kiev. Segundo a agência de notícias Reuters, a maioria dos manifestantes é de jovens mascarados e armados com bastões ou correntes de metal, que se reuniram em frente à entrada principal do edifício.

Deputados, que acabaram de aprovar uma lei anticorrupção no último dia de trabalho parlamentar antes da eleição de 26 de outubro, entraram em recesso por causa do caos. Não ficou claro imediatamente quais eram as demandas dos manifestantes. Muitos se recusaram a responder a que força política os representava.

"Essa é uma ação provocativa", disse um assessor do ministro do Interior ucraniano.

O Parlamento da Ucrânia aprovou nesta terça a indicação do chefe da Guarda Nacional, o general-coronel Stepan Poltorak, para o cargo de ministro da Defesa. O militar, que foi nomeado ontem pelo presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, recebeu 245 votos a favor dos 306 deputados que integram o legislativo, um respaldo superior ao necessário.

Na segunda, Poroshenko havia aceitado a renúncia do general Valeri Gueletei do comando da Defesa do país depois de pouco mais de três meses no cargo, que coincidiram com a fase mais violenta do conflito armado com os separatistas pró-Rússia nas regiões do leste do país.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir