Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-10-2014

Negativos de fotos do casamento de John F. Kennedy
Leil�o de conjunto de 13 negativos termina nesta quarta. Fotos mostram a festa de casamento de Kennedy e Jacqueline Bouvier.
Negativos de fotos do casamento de John F. Kennedy
Foto: g1.globo.com

Uma casa de leil�es de Boston, nos Estados Unidos, leiloa at� esta quarta-feira (15) um conjunto com 13 negativos de fotos do casamento do ex-presidente John F. Kennedy e de Jacqueline Bouvier em Newport, Rhode Island, em 1953.

Os negativos s�o de imagens da festa de casamento ao ar livre, dos rec�m-casados deixando a igreja e do casal cortando o bolo. O casamento aconteceu no dia 12 de setembro de 1953.

Segundo a casa de leil�es RR Auction, as imagens s�o atribu�das ao fot�grafo Frank Ataman.
Quatro fotos mostram os rec�m-casados, duas s�o da festa, e o restante mostra o bolo, a recep��o e convidados. Os negativos est�o dispostos em sua caixa original e s�o acompanhados de impress�es das fotos.

O casamento foi um grande evento na �poca, reunindo 700 convidados na cerim�nia e 1,2 mil na festa. Kennedy estava no fim de seu primeiro mandato como senador.

O leil�o come�ou no dia 26 de setembro e deve ser encerrado �s 19h desta quarta (no hor�rio local; 20h de Bras�lia). O lance m�nimo foi de US$ 200 � at� a manh� desta quarta, o valor m�ximo oferecido foi de US$ 3.141, segundo o site da casa de leil�es.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir