Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 16-10-2014

Em 17 anos de Emancipação Politica Marataízes...

Em 17 anos de Emancipação Politica Marataízes...

Não possui um hospital. Ainda não construiu uma rodoviária digna para receber os seus visitantes. Perdeu, por descaso e abandono, o maior complexo educacional do balneário: O CAIC. Não construiu, definitivamente, um ginásio esportivo municipal, sendo om único município do Estado a não possuir uma ginásio esportivo.

Não atraiu nenhuma empresa industrial.Não desenvolveu um projeto turístico, bandeira de sua emancipação, tendo como base o turismo de verão com cantores e palco. Não atraiu nenhuma faculdade. Não possui uma sede para o seu Legislativo municipal, ou seja, uma Câmara de Vereadores, própria. Perdeu seus representantes para o Legislativo Estadual. O Trapiche dos Soares, se esvaindo. O antigo prédio da Estrada de Ferro, fechada.

A Praça da Barra, abandonada.O Palácio das Águias, serve de secretaria. A tradicional Festa das Canoas, foi modificada do seu dia original. Não temos um centro para acomodar nosso artesãos. Não disponibilizamos um centro de abrigo para animais.Nosso tradicional carnaval deixou de ter ajuda oficial. Não temos uma casa de Amparo aos Idosos. O Centro de Tratamento de Toxicômanos, está inacabado. Tivemos prisão e afastamento de dois prefeitos.Bom, como estamos em festa, que venham mais Psiricos e Lepo-lepo.

Fonte:
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir