Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 17-10-2014

Dilma interrompe entrevista e diz que teve queda de pressão
Presidente concedia entrevista quando pediu para sentar-se após mal-estar. Segundo assessores, Dilma se alimentou mal, e não precisou ir a hospital.
Dilma interrompe entrevista e diz que teve queda de pressão
Foto: g1.globo.com

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, sentiu mal-estar nesta sexta-feira (16) após participar de debate na TV e, no momento em que concedia entrevista, pediu para sentar-se por ter tido queda de pressão.

Dilma relatou à jornalista que a entrevistava que não estava se sentindo bem. Segundo assessores, a presidente se alimentou mal ao longo do dia e não precisou se dirigir a um hospital na capital paulista.

Enquanto concedia a entrevista e avaliava sua participação no debate, Dilma comentou que o encontro entre ela e Aécio Neves (PSDB) foi "renido" e os dois candidatos ao Planalto apresentaram suas propostas.

Ao defender que o Brasil está em situação socialmente melhor que em anos atrás, Dilma afirmou que o país tem "clara linha" voltada para a distribuição de renda e aplicação da educação.
saiba mais
Antes de folga do réveillon, Dilma passa por exames em hospital de SP
Dilma faz exames de rotina em hospital do DF, diz Planalto
"E tem, a todas as demais áreas, de infraestrutura, urbana [...] Eu não estou me sentindo bem [...] Eu não estou [...] Eu estou me sentindo mal. A minha pressão caiu", disse a presidente. Neste momento, Dilma se apoiou na repórter e pediu para sentar-se.

Após se sentir mal, Dilma bebeu um copo de água. Na sequência, ao retomar a entrevista, a presidente voltou a dizer que teve queda de pressão. "Acredito que um debate exige muito da gente, então, foi isso. Agora consigo concluir a minha entrevista e peço desculpas ao telespectador, mas é assim que nós somos", afirmou.

A jornalistas, Dilma afirmou que, ao sentir que teve queda de pressão, deu uma "esfregadinha" nos pulsos e sentiu-se melhor. A presidente contou aos repórteres acreditar que o mal-estar foi causado por ter se levantado rapidamente após o debate para conceder a entrevista.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir