Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-10-2014

Marido confessa assassinato de delegada na Zona Oeste do Rio
N�o havia sinais de arrombamento na casa, em Realengo. Corpo de Tatiene Damaris ser� enterrado as 14h em Sulacap, Zona Oeste.
Marido confessa assassinato de delegada na Zona Oeste do Rio
Foto: g1.globo.com

A Pol�cia Civil do Rio informou que o estudante de direito Alessandro Oliveira Furtado, de 39 anos, confessou ter matado a mulher Tatiene Damaris Sobrinho Damasceno Furtado, delegada adjunta da 36� DP (Santa Cruz). Ele foi preso em flagrante, ap�s prestar depoimento da Divis�o de Homic�dios (DH). Ela foi encontrada em sua casa na Rua Lomas Valentinas, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Policiais da Divis�o de Homic�dios estavam no local por volta de 14h45.

Segundo a Pol�cia Militar, n�o havia sinais de arrombamento no im�vel. O corpo da policial n�o tinha marcas de tiros, nem facadas. Havia, no entanto, muitos hematomas, o que, de acordo com os investigadores, poderia indicar que ela lutou com o assassino antes de ser morta.

Segundo informa��es do cemit�rio, corpo da delegada ser� sepultado �s 14h no Cemit�rio Jardim da Saudade, em Jardim Sulacap, Zona Oeste do Rio.

Suspeita de vingan�a
A pol�cia chegou a pensar que, pelas caracater�sticas do homic�dio, o crime poderia ser uma vingan�a, j� que a �rea onde a delegada morava � dominada por mil�cias.

Ainda segundo agentes da Pol�cia Civil, a Divis�o de Homic�dios convocou os delegados da regi�o onde Tatiene foi encontrada morta para uma reuni�o em car�ter emergencial.

Por meio de nota, a Pol�cia Civil informou que a DH instaurou inqu�rito para apurar as circunst�ncias da morte da delegada. �s 16h40, estava sendo realizada per�cia no local. Ainda de acordo com a nota, equipes da delegacia estavam em busca de testemunhas e imagens de c�meras de seguran�a da regi�o que possam ajudar nas investiga��es.
Tatiene entrou na Pol�cia Civil, em 2005, como papiloscopista. Em 2008, ela foi aprovada no cargo de delegado de pol�cia. A delegada trabalhou na 34� DP (Bangu) e 35� DP (Campo Grande) e, desde agosto desse ano, atuava como delegada assistente da 36�DP (Santa Cruz). Todas as unidades ficam da Zona Oeste, regi�o que concentra grupos de milicianos. Damaris trabalhou em investiga��es como a que apurou o rompimento de uma adutora na Zona Oeste em 2013.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir