Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-10-2014

Ataque policial contra homens armados deixa mortos
Casa foi cercada ap�s informa��o de que terroristas estavam no local. Cinco mulheres e um homem armado morreram; 2 crian�as ficaram feridas.
Ataque policial contra homens armados deixa mortos
Foto: g1.globo.com

Seis pessoas, entre elas cinco mulheres, morreram nesta sexta-feira (24) em um ataque das for�as de seguran�a tunisianas contra uma casa na periferia da capital em que estavam entrincheirados dois homens armados, informou o minist�rio do Interior.

"Cinco mulheres morreram. Um dos homens armados morreu e o outro ficou ferido e foi hospitalizado", afirmou o porta-voz do minist�rio do Interior, Mohamed Ali Aroui.

Duas crian�as que estavam na resid�ncia tamb�m foram internados.
O cerco da pol�cia � casa com ref�ns come�ou na v�spera, ap�s uma troca de tiros que deixou um policial morto.

"N�o entramos na casa em raz�o da presen�a de mulheres e crian�as", explicou � AFP o porta-voz do Minist�rio do Interior, evitando usar o termo sequestro e indicando que uma das mulheres � "esposa de um dos elementos terroristas".

O governo denunciou a utiliza��o de "escudos humanos" depois que um policial foi morto com um tiro e um outro ficou ferido durante a manh�.
As autoridades n�o informaram a identidade dos invasores ou a que grupo pertencem.

A casa foi cercada com base em informa��es obtidas ap�s a deten��o de "dois terroristas", segundo as quais "outros elementos estavam em uma casa" no sub�rbio da capital.

Os dois "terroristas" foram detidos ap�s um confronto em K�bili, 500 km ao sul de T�nis, durante o qual mataram um policial, segundo Aroui.
O sequestro ocorreu a tr�s dias das elei��es legislativas que, com ao lado da elei��o presidencial de 23 de novembro, s�o cruciais para a estabilidade do pa�s.

Os minist�rios da Defesa e do Interior alertaram para terroristas que tentariam comprometer o processo eleitoral. O governo anunciou que vai mobilizar dezenas de milhares de soldados e policiais no dia da vota��o.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir