Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 27-10-2014

"Não há divisão. O que existe é chororô da oposição".



Está cento que foi um dos embates mais acirrados da história, mas estou cansado dessa palhaçada. A presidenta Dilma Rousseff recebeu a maioria dos votos do povo brasileiro e pronto. As regiões Norte e Nordeste foram sim decisivas para sua vitória e alguns eleitores estão sofrendo com isso. Também, grandes colégios eleitorais como Minas Gerais e Rio de Janeiro foram fundamentais para vitória.

Ter que aguentar agressão verbal de maus perdedores que, derrotados e sem argumento, partem para xenofobia? Aí já é demais. Um conselho: abaixem a bolinha! Nós, eleitores da Dilma, comemoramos unidos com todo o povo brasileiro. Independente do credo, crendice, se é azul, amarelo, mora na zona ou no sul.

Além da xenofobia cuspida e escarrada da oposição, pior foi ouvir que o país está dividido por causa da porcentagem do resultado. Realmente... É o que chamo de idiotice. A falta de assunto gera especulações ridículas de comentaristas que, ao vivo em transmissões descomprometidas com a decência e ética, não têm o que fazer. Na verdade engolir a vitória da presidenta Dilma foi amarga demais para os milicos do PIG (Partido da Imprensa Golpista, segundo o jornalista Paulo Henrique Amorim).

Com 98,34% dos votos apurados, às 20h36, Dilma tinha 51,48% dos votos válidos e não podia mais ser alcançada pelo segundo lugar que somava 48,52%. Os números são resultado de um processo democrático e de liberdade conquistados com muita luta e resistência da militância num processo de "desalienação" da massa.

As mentiras, calúnias e injúrias somadas ao prolongamento do Partido dos Trabalhadores no poder podem ter contribuído para esse resultado que, repito, sob nenhuma circunstância divide o país. Somos uma nação que, apesar da diversidade cultural explícita geograficamente, permanece unida. O vencedor, ou vencedora se preferirem, vai governar para todos até para os bicudos.

Não há divisão. O que existe é chororô da oposição. Talvez esse papo furado tivesse algum fundamento se os papagaios continuarem a repetir as asneiras que vão contra a soberania nacional. Na verdade... Deixa pra lá. Ninguém merece!


O artigo primeiro da Constituição de 1988 diz que o Brasil é formado pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal. Uma incitação, manifestação, ou qualquer outra ação opositora não pode ultrapassar certos limites. O que as pústulas com microfone comentam é crime contra a integridade brasileira. Afinal, o Brasil é um país de todos. Até da oposição.


Fonte:
 
Por:  Roney Moraes    |      Imprimir