Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-10-2014

Ataque suicida mata combatentes xiitas perto de Bagdá
Pelo menos 27 pessoas morreram perto da cidade de Jurf al-Sakhar. Controle do local é fundamental para as forças de segurança iraquianas.
Ataque suicida mata combatentes xiitas perto de Bagdá
Foto: g1.globo.com

Um agressor suicida matou ao menos 27 combatentes xiitas nos arredores da cidade iraquiana de Jurf al-Sakhar nesta segunda-feira (27), após as forças de segurança terem expulsado militantes do Estado Islâmico da área no fim de semana, informaram fontes do Exército e da polícia.

O suicida, dirigindo um veículo militar provavelmente roubado de tropas do governo derrotadas e lotado com explosivos, também feriu outros 60 combatentes xiitas, que tinham ajudado as forças do governo a retomar a cidade ao sul da capital Bagdá.

O controle de Jurf al-Sakhar é fundamental para as forças de segurança iraquianas, que finalmente conseguiram expulsar os insurgentes sunitas após meses de combates.

Com o comando da cidade, as forças iraquianas podem impedir os insurgentes sunitas de se aproximaram ainda mais da capital e cortar ligações do grupo com seus redutos na província de Anbar.

O Estado Islâmico ameaça marchar para Bagdá, onde estão posicionadas forças especiais iraquianas e milhares de combatentes xiitas para defender a capital em caso de ataque.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir