Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-10-2014

Após morte em acidente, ciclistas protestam na Avenida Pauli
Testemunhas relataram que ciclista realizou manobra proibida de conversão. Ciclistas defendem ciclovia na Paulista e pedem mais segurança.
Após morte em acidente, ciclistas protestam na Avenida Pauli
Foto: g1.globo.com

Um grupo de cerca de 100 ciclistas realizou um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, para homenagear Marlon Moreira, de 35 anos, que morreu após ter sido atropelado por um ônibus na avenida nesta segunda-feira (27). O acidente ocorreu pouco depois das 12h e a vítima morreu durante a tarde após ser levada para o Hospital das Clínicas.

De acordo com a Polícia Militar, a mobilização teve início na Praça do Ciclista por volta das 20h40 com o grupo fazendo uma caminhada até o cruzamento com a Av. Brigadeiro Luís Antônio, local onde aconteceu o acidente. Eles ocuparam uma faixa da via durante o trajeto, que durou 1h30. Não houve registro de incidentes.

Acidente
O ciclista foi atropelado por um ônibus na Avenida Paulista, por volta das 12h15.

Testemunhas relataram à polícia que o ônibus seguia no sentido bairro do corredor exclusivo para ônibus quando o ciclista atravessou na frente do veículo, realizando uma manobra proibida de conversão.

Segundo a assessoria do Hospital das Clínicas, Marlon Moreira, de 35 anos, chegou com vida ao hospital às 13h09, mas morreu em decorrência dos ferimentos meia hora depois. De acordo com testemunhas, o ciclista era funcionário de uma empresa de entregas.

A Avenida Paulista chegou a ficar com três faixas interditadas em cada lado.
Ciclistas pedem mais segurança

Em nota, a Ciclocidade, associação dos ciclistas urbanos de São Paulo, lamentou a morte do ciclista, defendeu a ciclovia da Avenida Paulista e pediu mais segurança. A associação também lembrou a morte de Marcia Prado e Julie Dias, também na Paulista.

O grupo pediu mais medidas campanhas educativas que cheguem aos motoristas. Outra medida reivindicada pelos ciclistas é a redução das velocidades. "Reduzir velocidades é uma medida estrutural amplamente testada e reconhecida em outros países e que pode salvar muitas vidas", disse a Ciclocidade.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir