Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-10-2014

"Não deixo mais ele brincar na rua", diz avô de menino que
Acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (27), em Campo Grande. Avô relatou que é a primeira vez que isso acontece.

Foto: g1.globo.com

O aposentado Elias Rodrigues Souza, de 50 anos, avô do menino de 9 anos que caiu dentro de uma fossa na segunda-feira (27), em Campo Grande, relatou ao G1 que ficou desesperado quando soube do acidente do neto. O menino permanece internado na Santa Casa de Campo Grande.

Souza afirmou que não deixa o menino brincar na rua sem uma supervisão. "Hoje eu deixei e aconteceu isso. Não deixo mais ele brincar na rua", ressaltou o avô.

O menino mora com os avós em uma casa perto do local onde aconteceu o acidente, no bairro Aquarius II, região sul da cidade. A fossa onde o menino caiu fica em uma obra de um comércio.

O avô relatou ainda que toma remédios controlados e que, na hora do susto, não conseguiu correr para socorrer o menino. "Fiquei que nem papelão, não conseguia me mexer. Meu menino estava chorando de dor nas costas", lembrou o homem.

Segundo informações da família, o menino teve fraturas nas costelas. Ele permanece internado e passa por exames e por avaliação médica.

O caso
O menino de 9 anos caiu dentro de uma fossa no bairro Aquarius II, região sul de Campo Grande. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com fortes dores nas costas e foi encaminhado para a Santa Casa da cidade.

O pedreiro Gerson Moreira, de 43 anos, trabalha no local e viu o acidente. Segundo ele, a vítima estava com um grupo de aproximadamente 15 garotos. Eles estavam brincavam pela construção, quando dois meninos empurraram a vítima na fossa.

"Falei para eles não ficarem perto da fossa, mas eles não me ouviram. De repente, duas crianças empurraram esse menino lá dentro", conta. O pedreiro diz que foi chamar a família da vítima assim que notou a queda. "O menino chorava demais", disse. O buraco, segundo Moreira, foi aberto na sexta-feira (24) e será fechado nesta terça-feira (28).

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir