Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-10-2014

Bovespa se recupera de "tombo" na véspera e opera em alta
Ações da Petrobras, Eletrobras e Banco do Brasil têm ganhos. Na 2ª, bolsa fechou no menor patamar desde abril reagindo às eleições.
Bovespa se recupera de
Foto: g1.globo.com

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em alta nesta terça-feira (28), recuperando parte das perdas registradas com o "tombo" sofrido pelo mercado na véspera.

Às 12h40, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, subia 2,07%, aos 51.547 pontos.

Por volta do mesmo horário, as ações da Petrobras (veja cotação), que recuaram mais de 12% na véspera, tinham ganho de 2,44%. Os papéis da Eletrobras (veja cotação) e do Banco do Brasil (veja cotação) também recuperavam parte das perdas da segunda-feira e subiam 2,05% e 5,2%, respectivamente.

O mercado brasileiro segue as bolsas do exterior, que operam com ganhos nessa terça. Os investidores por aqui também repercutem nomes que vêm sendo cogitados como possíveis substitutos de Guido Mantega no Ministério da Fazenda.

Operadores ouvidos pela Reuters citam que, passado o evento da eleição e com a menor volatilidade no ambiente externo, alguns agentes ainda estão zerando posições vendidas e realizando lucros, enquanto estrangeiros podem começar a buscar oportunidades na bolsa local, no aguardo de como será a política econômica do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.

Também foram citados comentários de Dilma durante entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, na segunda-feira, de que novas medidas econômicas serão tomadas a partir de novembro, depois de um amplo diálogo com setores produtivos e financeiros.

Na segunda-feira, os mercados reagiram mal à reeleição da presidente Dilma Rousseff, e a bolsa fechou em queda de 2,77%, aos 50.503 pontos, no menor patamar desde o dia 15 de abril.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir