Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-10-2014

Menino de quatro anos dá "aula" com dicas de como economizar
Um garotinho de quatro anos morador de Guarulhos ensina em vídeo como economizar água de maneira simples: ele resume as principais dicas sobre o tema.
Menino de quatro anos dá
Foto: g1.globo.com

A gravação foi feita pela mãe do menino, Alexandra Dias do Valle, que ficou surpresa ao vê-lo dando dicas após a crise ser abordada na escola onde ele estuda. Ela enviou o relato e a gravação por meio da ferramenta colaborativa VC no G1.

Alexandra conta que ao buscar Miguel na escola na quarta-feira (30) se surpreendeu em como ele estava interessado pela questão. "Ele foi para a escolinha, teve a aula e já chegou me ensinando. Eu, então, comecei a gravar. Ele já chegou bravo com a minha mãe, falando que ela deixou cair água e não podia", diz.

A mãe espera que os ensinamentos de Miguel façam com que outras pessoas comecem a economizar. Ela conta que sua região tem sofrido com cortes no abastecimento desde fevereiro, mas que ainda assim há vizinhos que desperdiçam água.

"No bairro que eu moro pessoas ainda ligam mangueira para lavar as calçadas. Eu espero [com o vídeo do Miguel] que as pessoas repensem. A gente reza para chover, mas esquece que precisa ter a nossa colaboração e, por mais que resolva hoje, ainda tem o futuro. Não quero que meu o filho passe por isso de novo", conta Alexandra.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir