Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-11-2014

Suspeito de matar policial é preso nos EUA após 6 semanas
Eric Frein estava na lista dos dez homens mais procurados pelo FBI. Suspeito ficou escondido em floresta por 48 dias.
Suspeito de matar policial é preso nos EUA após 6 semanas
Foto: g1.globo.com

A polícia dos Estados Unidos capturou nesta quinta-feira (30), depois de seis semanas de buscas intensas, Eric Frein, um dos homens mais procurados no país por ser o suposto autor de uma emboscada na qual um agente foi morto e outro ficou ferido.

Após o crime, Frein permaneceu por 48 dias escondido nas florestas da Pensilvânia. A polícia federal dos EUA (FBI) o incluiu em sua lista dos dez homens mais procurados do país.

O FBI oferecia uma recompensa de US$ 175 mil por qualquer pista de seu paradeiro.
A operação de busca, que contou com mais de 200 agentes, terminou nesta quinta-feira em um hangar de um velho aeroporto.

Frein, de 31 anos, é acusado de matar o capitão Bryon Dickson e de ferir a outro agente no dia 12 de setembro, em uma emboscada nos arredores do distrito policial do município de Blooming Grove, no condado de Pike (Pensilvânia).

O fugitivo, especialista em sobrevivência e táticas de guerra, conseguiu despistar os agentes por mais de seis semanas. A operação de busca contou com os métodos mais avançados e obrigou, inclusive, o fechamento de escolas da região.

Frein passou a ser considerado o principal suspeito pela emboscada depois que um homem descobriu, dias depois do crime, sua caminhonete no fundo de um pântano próximo ao local.

Os agentes encontraram no interior do veículo a carteira de motorista de Frein e cartuchos similares aos que estavam no local da emboscada.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir