Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-11-2014

Estudante do Ifal é selecionado para ser jovem embaixador no
Em todo o Brasil, se inscreveram mais de 13 mil estudantes. Jovem vai passar três semanas nos Estados Unidos.
Estudante do Ifal é selecionado para ser jovem embaixador no
Foto: g1.globo.com

Um jovem de 18 anos, que estuda em Maceió, está com o passaporte carimbado para embarcar para os Estados Unidos. Ele foi escolhido para participar do projeto Jovem Embaixador desenvolvido pelo governo norte-americano.

Eduardo Feitosa é estudante do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e cursa o 4º ano de Eletrônica. Ele já havia tentando entrar no programa que é destinado a alunos da rede pública, entre 15 e 17 anos, mas só agora conseguiu.

A família toda está radiante com a notícia, principalmente a mãe Susete Feitosa. "Estou muito orgulhosa. Era o sonho dele e graças a Deus está sendo realizado", afirma.
Em todo o Brasil, se inscreveram mais de 13 mil estudantes. Eduardo Feitosa é o único de Alagoas. Pelo programa, os jovens embaixadores vão passar três semanas nos Estados Unidos, onde vão participar de reuniões com autoridades e líderes de ONGs; conhecer escolas e projetos sociais. A primeira parada será na capital Washington e isso em pleno inverno do hemisfério norte.

"Eu nunca fiquei em lugar tão frio, mas tenho 60 dias pela frente e espero me preparar para o frio. Soube de colegas que eles dão um kit frio e eles dão todo esse suporte", diz o estudante.

A seleção teve diversas etapas, entre elas, cinco redações em inglês. E outro foco do programa é o voluntariado: durante a viagem, os estudantes vão atuar em projetos desse tipo. O estudante alagoano já ajuda os colegas dando aulas de inglês, gratuitamente.

Para ele, um sonho realizado; para todo mundo, um bom exemplo de que conhecimento e perseverança com disciplina, podem levar a qualquer lugar que se queira.

"O Eduardo é o exemplo da gente, porque a gente sempre viu o quanto ele se esforça para aperfeiçoar o que ele sabe e o que ele não sabe sempre busca aprender para chegar mais longe", diz a colega Kariele Bandeira.

"Estou vivendo agora o que foi a recompensa de estudar inglês, do que foi ter feito um bom Ensino Médio, do que foi ter me engajado em rojeto voluntário e você vai agregar conhecimento que hoje em dia é um bem que é de maior valor e ninguém pode tirar de você", diz o estudante.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir