Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-11-2014

Equilibrista bate recorde ao caminhar entre arranha-céus
Nik Wallenda fez travessia sobre cabos de aço, sem rede de proteção. Trecho de 28 metros foi feito de olhos vendados.
Equilibrista bate recorde ao caminhar entre arranha-céus
Foto: g1.globo.com

O equilibrista americano Nik Wallenda bateu neste domingo (3) dois recordes mundiais ao caminhar entre dois arranha-céus de Chicago. Ele fez a travessia sobre cabos de aço estendidos a mais de 60 andares de altura, sem redes de proteção.

A travessia, de acordo com a agência EFE, foi dividida em duas partes. Primeiro, Wallenda caminhou o equivalente a duas quadras, com um ângulo de 19 graus entre os edifícios Marina West, de 180 metros de altura, e Leo Burnett, de 205 metros. A caminhada durou pouco menos de sete minutos e a diferença de altura entre os dois edifícios era de pouco mais de oito andares.

Minutos mais tarde, Wallenda retornou ao terraço do Marina West e caminhou 28 metros com os olhos vendados até a outra torre do mesmo complexo, em 1 minuto e 17 segundos.

Wallenda declarou que pôde ouvir do alto o barulho e os aplausos da multidão que acompanhava a travessia, estimada em 50 mil pessoas. "Por alguns instantes, tremi como uma folha", disse em entrevista a um canal de televisão que retransmitiu o recorde com 10 segundos de atraso, para o caso de algum incidente trágico.

As travessias bateram dois recordes mundiais. Um pelo ângulo de inclinação da primeira caminhada e outro pela altura da caminhada com os olhos vendados no segundo percurso.

O equilibrista de 35 anos pertence a uma família circense responsável por diversas apresentações impressionantes.

Em 1978, seu avô Karl Wallenda, de 73 anos, fundador do grupo "The flying Wallendas", morreu ao cair do 10º andar em uma apresentação na cidade de San Juan, em Porto Rico. Em 2012, Nik caminhou sobre as cataratas de Niágara e, ano passado, sobre o Grand Canyon do Colorado.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir