Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-11-2014

Pescadores fisgam pirarucu de 100 kg e dois metros no interi
No mesmo dia, os pescadores fisgaram outro peixe de 80 quilos. Pescaria aconteceu no Rio Parnaíba, em Uruçuí, Sul do estado.
Pescadores fisgam pirarucu de 100 kg e dois metros no interi
Foto: g1.globo.com

Uma dupla de pescadores da cidade de Uruçuí, Sul do Piauí, conseguiu fisgar um peixe pirarucu de 100 kg e 2 metros de comprimento. Na mesma pescaria, outro pirarucu, um pouco menor, com 80 kg e 1 metro e 95 centímetros também caiu na rede dos amigos. Os dois pescavam no Rio Parnaíba quando foram surpreendidos pelo tamanho dos peixes que fisgaram. A internaura Ana Paula Chaves fotografou os dois pirarucus e encaminhou as imagens através da ferramenta VC no G1.

De acordo com Ismael Vieira, um dos pescadores, os dois lutaram por quase uma hora com os peixes e precisaram da ajuda de cinco pessoas para retirar os pescados da água. "Foi muito sufoco, mas pedimos a ajuda de mais cinco pessoas para que os peixes fossem retirados do rio. Nunca tinha fisgado peixes tão grandes como esses. É bem gratificante saber que foram dois peixes enormes", contou.

Ismael explicou que a pesca é feita de forma legal e com a autorização dos órgãos fiscalizadores. "Nós temos uma quantidade de peixe para pescar, além disso, é uma atividade feita de forma legalizada. É importante preservamos a natureza", afirmou o pescador.

O pirarucu é um dos maiores peixes de água doce e conhecido também como o bacalhau da Amazônia. Pode atingir até 3 metros e seu peso pode chegar a 200 quilos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir