Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-11-2014

Dilma abre conversas para montagem do novo governo
presidente se reuniu com Cid Gomes e deve ter conversa com Kassab; PT aguarda chamado para discuss�es sobre mandato
Dilma abre conversas para montagem do novo governo
Foto: ultimosegundo

De volta de alguns dias de descanso na Bahia, a presidente Dilma Rousseff abriu as conversas para a composi��o do novo governo. Embora l�deres partid�rios e auxiliares da presidente evitem falar abertamente sobre o assunto, o governo j� definiu como meta casar a troca das na Esplanada � recomposi��o da base aliada no Congresso.

Somente nesta semana, Dilma acertou pelo menos duas conversas com cotados para o primeiro escal�o do governo. Nesta manh�, ela recebeu o governador do Cear�, Cid Gomes (PROS). Amanh�, ele deve se reunir com o ex-prefeito de S�o Paulo Gilberto Kassab (PSD).

Dilma pretende abrir espa�o no minist�rio tanto para o PROS, como para o PSD. As duas legendas engordaram a coliga��o da presidente na elei��o deste ano e agora esperam uma participa��o na Esplanada.

Ap�s a audi�ncia com Dilma, Cid desconversou sobre a possibilidade de ele pr�prio ser indicado para compor o primeiro time da presidente. Ele � tido como uma op��o para a pasta da Educa��o e costuma investir no discurso de que gostaria de integrar o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

"Eu cometeria a indelicadeza se dissesse isso (que pode ir para o minist�rio). A presidente sabe que o meu projeto � de ir para o BID, passar uma temporada os Estados Unidos como consultor do banco interamericano", disse Cid, que desconversou se aceitaria o convite. "Eu n�o vou comentar especula��es", esquivou-se.

Cid, no entanto, disse que Dilma reconhece os avan�os que conseguiu no Cear� na �rea da Educa��o. "A presidente reconhece os indicadores, os avan�os na Educa��o no Cear� e reconhece isso publicamente. O Pnaic, o Programa Nacional de Alfabetiza��o na Idade Certa foi inspirado, e ela diz isso, em um programa que nasceu l� no Cear� . Eu n�o vou, n�o devo, falar sobre essa coisa isso. � um assunto que s� diz respeito a presidente", disse Cid.

Fonte: ultimosegundo
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir