Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-11-2014

Criança de sete anos foi morta em Curitiba por dívida
Suspeito de 20 anos foi preso pela PM na Região Metropolitana de Curitiba. Um adolescente também é suspeito de participação no crime e é procurado.
Criança de sete anos foi morta em Curitiba por dívida
Foto: g1.globo.com

A Polícia Militar (PM) prendeu na quarta-feira (5) o suspeito de matar uma criança de sete anos na Vila das Torres, em Curitiba, no domingo (2). O menino estava com a mãe quando foi atingido por um tiro. O suspeito tem 20 anos e foi detido em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da capital paranaense. De acordo com a polícia, a mãe devia R$ 80,00 a um agiota, e o suspeito foi cobrar o valor no dia do crime. O rapaz nega ser o responsável pelo homicídio.

O menino saía de um supermercado com a mãe e a irmã quando foi atingido na região do pescoço. Conforme a polícia, duas pessoas desceram de um carro e dispararam contra a família da vítima. O menino chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Cajuru, mas morreu horas depois. Já a mãe teve um ferimento no pé e recebeu alta no final da noite após receber curativos. A outra criança, de 10 anos, também foi atingida e está internada com fratura no fêmur.

"O disparo a gente tem plena convicção que não seria para a criança, e sim para a mãe dela que estava devendo ao agiota", explicou o delegado Fábio Amaro, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo a polícia, a família do garoto morava na parte de baixo da Vila e saiu do local sob ameaça porque devia os R$ 80,00 ao agiota.

Apesar da negativa do suspeito, a polícia afirma que tem provas de que o suspeito está envolvido na morte da criança. "Com o suspeito havia um celular com várias mensagens perguntando a ele se seria o autor do crime, porque teria deixado a Vila Torres, e ele respondeu a essas mensagens. Nós temos todas já encaminhadas à perícia. Nós não temos dúvida alguma a respeito da participação dele", disse o delegado.

Além disso, a polícia afirma que testemunhas reconheceram o suspeito. O delegado acrescenta que o rapaz preso tem passagens pela polícia por envolvimento em outros assassinatos. O outro suspeito é um adolescente e está sendo procurado. Os investigadores também já têm informações sobre o mandante do crime.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir