Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-11-2014

Drogas são apreendidas na cabeceira de pista do Aeroporto
Segundo o Bope, foram encontradas 3 toneladas de material. Apreensão é desdobramento de ação na Baixada Fluminense.
Drogas são apreendidas na cabeceira de pista do Aeroporto
Foto: g1.globo.com

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreenderam pelo menos 3 toneladas de drogas próximo ao Aeroporto Internacional do Antonio Carlos Jobim (Galeão), na tarde desta quinta-feira (6). As drogas estavam escondidas em uma área de mata, enterrada na cabeceira 10 do Terminal 2 do aeroporto. Também foram encontrados cinco fuzis apreendidos e um notebook. A operação foi um desdobramento da operação do 3º Comando de Policiamento de Área, em Caxias, na Baixada Fluminense.

Policiais do Bope chegaram ao local de barco e encontraram armas, além das drogas. A Polícia Militar acredita que a as apreensões pertencem à facção que atua em áreas da Baixada Fluminense e que ela seria redistribuída entre comunidades como Beira Mar e Parque das Missões.

A droga foi encontrada através de um trabalho da inteligência do Bope e, segundo um major da corporação, o local foi escolhido pelo tráfico por ser de difícil acesso e por conta da cobertura vegetal.


Na parte da manhã, cerca de 150 agentes do 15º BPM (Duque de Caxias), em parceria com o Comando de Operações Especiais (COE), Batalhão de Choque (BPChq) e do Ações com Cães (BAC), além do Grupamento Aeromóvel, iniciaram uma operação para coibir o tráfico de drogas em diversas comunidades de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, até as 7h15 não havia registro sobre confrontos, prisões ou apreensões.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir