Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-11-2014

Jovem imobiliza ladrão após ter irmão baleado em assalto no
Ele esperou chegada da PM ao local, em frente à estação Ceilândia Norte. Jovem reagiu após arma falhar; suspeito foi preso por tentativa de latrocínio.
Jovem imobiliza ladrão após ter irmão baleado em assalto no
Foto: g1.globo.com

Um rapaz que teve o irmão baleado durante tentativa de assalto em Ceilândia, no Distrito Federal, conseguiu imobilizar o suspeito até a chegada da polícia, na manhã desta quarta-feira (5). Imagens feitas por celular mostram o jovem ao lado do ladrão e do irmão na calçada em frente à estação Ceilândia Norte.

O vídeo mostra um grupo de pessoas em torno dos envolvidos. O rapaz que conteve o assaltante pede socorro pelo irmão, que levou dois tiros, no tórax e no abdome. o crime aconteceu por volta das 9h30. As vítimas têm 21 e 26 anos, segundo a Polícia Civil.

O jovem baleado foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Não há informações sobre o estado de saúde dele. Segundo a Polícia Militar, o suspeito estava com um revólver calibre 38, com quatro cartuchos deflagrados e o cabo quebrado.

Segundo o autor das imagens, o assistente administrativo Deyvyd Souza, testemunhas disseram que a reação da vítima só ocorreu depois que o suspeito tentou atirar nele, mas a arma não disparou.

"Parece que o cara tentou render os dois, mas, no que o irmão virou, ele pegou e atirou. Ele disse que o bandido também tentou atirar nele, mas o revólver não disparou. Por isso que pegaram e avançaram em cima dele."

Antes da chegada dos bombeiros, policiais militares que faziam patrulhamento na região foram informados de que três pessoas ensanguentadas estavam brigando. O suspeito foi levado à delegacia apenas depois da chegada dos bombeiros.

O suspeito foi preso em flagrante por tentativa de latrocínio e foi levado para a 23ª DP. Em seguida, ele foi encaminhado para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE).

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir