Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-11-2014

Prefeitura de SP libera "rolezinho" em homenagem a morto por
Mãe de Leo Alvarenga participará de encontro em São Miguel Paulista. Evento, que ocorre neste sábado (8), também terá tributo ao MC Lello.
Prefeitura de SP libera
Foto: g1.globo.com

A Prefeitura de São Paulo liberou o "rolezinho", encontros organizados pelas redes sociais, agendado para este sábado (8), em São Miguel Paulista, na Zona Leste da capital. A "Associação Rolezinho: a voz do Brasil" fará o evento em homenagem a Leonardo Alvarenga, de 16 anos.

Conhecido por ajudar a promover os encontros pelas redes sociais, principalmente, em shoppings da capital paulista e da Grande São Paulo, o adolescente morreu após ser atingido por um disparado feito por um amigo, dentro de um carro, no fim do outubro.

A morte do funkeiro MC Lello, de 28 anos, na quinta-feira (6), vítima de câncer, também será lembrada. Batizado de "Rolezinho da Cidadania", o encontro ocorrerá na Praça Almíscar, esquina com a Rua Erva de Ovelha, das 13h às 20h, com apoio da Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

Este é o segundo evento que a associação tenta viabilizar para prestar tributo ao Leonardo Alvarenga. O primeiro, marcado para o dia 1° de novembro, em Guaianases, foi cancelado pela gestão municipal porque o local não oferecia segurança para o público.
Segundo Darlan Mendes, membro da associação, a família de Alvarenga participará da homenagem de sábado.

Em entrevista ao G1 logo após a morte do menino, Elaine Alvarenga negou que seu filho organizava "rolezinhos" na cidade. Ela defendeu que o garoto divulgava eventos de bailes privados para ganhar seu próprio dinheiro. Darlan Mendes revela que a família de Leonardo já confirmou a presença na homenagem. "A mãe dele não sabia que ele ajudava, mas agora aderiu ao movimento e quer somar forças", completou.

Ao G1, Elaine disse que pretende participar da homenagem, mas voltou a dizer que seu filho não frequentava tais encontros. "Ele ajudou a divulgar dois, mas nunca foi porque tinha medo de ser roubado". A associação quer fazer discursos e exibir fotos do adolescente e de MC Lello durante o "rolezinho".

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir