Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-11-2014

Estudantes fazem "blitz educativa" na RJ-124, na Região dos
Objetivo é dar aos motoristas dicas de conscientização no trânsito. Alunos fazem parte do Programa Estrada para a Cidadania.
Estudantes fazem
Foto: g1.globo.com

A CCR ViaLagos, concessionária que administra a RJ-124, realiza hoje à tarde, uma blitz educativa com estudantes participantes do Programa Estrada para a Cidadania. A ação Crianças Amigas da Estrada reunirá alunos do 4º e 5° ano do ensino fundamental de escolas municipais de Rio Bonito, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio. O objetivo é envolver as crianças na conscientização direta de motoristas que passam pela ViaLagos, além de proporcionar uma vivência real de cidadania fora da sala de aula.

Durante a blitz educativa, os estudantes, acompanhados de seus professores, entregarão aos usuários da rodovia cartões-semente para plantio, com a intenção de sensibilizar as pessoas sobre a responsabilidade de se preservar a vida e a natureza. Os alunos também distribuirão cartinhas escritas de próprio punho, além de saquinhos-lixeiras contendo folhetos educativos. A ação será realizada no estacionamento do Shopping Graal Oasis, próximo à praça de pedágio da ViaLagos, das 14 às 16h, e contará com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual – BPRV. Uma equipe de resgate médico da CCR ViaLagos realizará a verificação da pressão arterial dos usuários no local.

Segundo a concessionária, o "Estrada para a Cidadania" é um dos maiores investimentos socioeducativos do Grupo CCR e contribui efetivamente para a redução de acidentes e vítimas do trânsito, por meio de orientação para a formação de pedestres e novos motoristas mais conscientes. Por meio da parceria da CCR ViaLagos com as Secretarias de Educação de Rio Bonito, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio, o Programa adiciona à grade de turmas do 4ª e 5ª ano as disciplinas Educação para o Trânsito e Educação Ambiental. Também segundo a CCR, em 2014, o Estrada para a Cidadania atendeu 16 mil estudantes e 600 professores de escolas municipais das seis cidades.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir