Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-11-2014

Rede de quadrilhas torturava com choque elétrico no RS
Operação prendeu 31 pessoas nesta sexta-feira (7) em 14 municípios. Associação criminosa praticava sequestro, roubo e furto de veículos.
Rede de quadrilhas torturava com choque elétrico no RS
Foto: g1.globo.com

A associação criminosa que formava pelo menos 15 quadrilhas especializadas em sequestros, furtos, roubos, clonagem e desmanche de veículos no Rio Grande do Sul também torturava e extorquia motoristas, diz a Polícia Civil. Em pelo menos um caso, foi confirmado o uso de choque elétrico em um homem, o que demonstra a conduta violenta dos grupos. Mais de 70 pessoas, entre elas mulheres, formavam a rede que agia em 14 municípios gaúchos.


A Operação Predador prendeu 31 pessoas, sendo cinco em flagrante nesta sexta-feira (7). Outras 21 foram detidas durante das investigações, totalizando 52 suspeitos. Foram cumpridos 53 mandados de prisão e 65 de busca e apreensão em São Leopoldo, Novo Hamburgo, Portão, Sapucaia do Sul, Esteio, Triunfo, Vacaria, Montenegro e Porto Alegre.

De acordo com o delegado Mário Souza, titular da 2ª Delegacia de São Leopoldo, no Vale do Sinos, cada grupo tinha uma determinada função na rede. "Umas (quadrilhas) roubavam, outras clonavam e algumas delas se encarregavam de desmanchar ou desovar os carros, quando os veículos eram usados em outros crimes, com assaltos. Cada uma tinha uma função nessa associação criminosa, como se fosse num ritmo ‘industrial", acrescenta.


Cerca de 300 policiais participam da operação. Durante os cinco meses de investigação, 22 carros roubados foram recuperados pela polícia. Pelo menos 300 veículos teriam sido vendidos pelas quadrilhas. As investigações também localizaram um "cemitério de veículos" na Estrada Morro de Paula, em São Leopoldo, onde eles eram desmanchados depois de serem depenados para a venda de peças.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir